GT com motor de verdade
Arrepiamos o animado Fluence GT por 1400 quilômetros de ruas e estradas. E ele sobrou
Rio - Gran Turismo, GT, sempre foi uma sigla que definiu carros de performance aprimorada, com uma bela pitada de prazer de dirigir. Vimos por aí uma enxurrada de Sports e GT de adesivos, mas o Fluence foi uma rara e honrosa exceção.
Na estrada as velocidades chegam depressa, assim como ultrapassagens e retomadas. As viagens ficam mais curtas, porque o Fluence GT consegue ótimo desempenho tambem nas curvas de alta e de baixa velocidades, sem perder ótimo nível de conforto. Para conter essa disposição toda, controle de estabilidade e tração, freios ABS com auxílio eletrônico à pressão da frenagem,e, em último caso, seis airbags.
O consumo ficou na média de 8,9 km/litro, com 40% de tráfego urbano. O preço de catálogo do carrão é R$ 78.950. Muito bom, considerando o animado pacote.
NADA TIOZÃO
O sedã da Renault, já bem animado em suas versões 'normais' ganhou acabamentos que o personalizam, como rodas aro 17 exclusivas, painel digital e kit aerodinâmico. O design interior com bancos de couro envolventes, fugiu do público 'tiozão' tradicional e convidou novos interessados para o seu bom espaço interno.Sob o capô, o conhecido motor 2.0 16V recebeu um turbocompressor de baixa pressão e os acertos da divisão esportiva da Renault, a Renault Sport e passou a convencer com seus 180 cv. Esta potência chega logo aos 1.500 RPM. Esta é a diferença fundamental. Ao apertar o acelerador, o GT não nega disposição.
O câmbio manual de seis marchas reduziu custos, mas entregou ao motorista-piloto toda a responsabilidade de usar esta máquina dentro de suas capacidades. Ninguém escolhe a marcha além dele, mas o painel avisa o modo mais econômico através de uma alavanquinha que aparece de vez em quando. Apesar da insistência dela, a tocada que impusemos em 1430 quilômetros foi pra lá de interessante. Em uso urbano percebe-se a força nas saídas de sinal, O carrão cresce rápido e desliza até o próximo engarrafamento.Na estrada as velocidades chegam depressa, assim como ultrapassagens e retomadas. As viagens ficam mais curtas, porque o Fluence GT consegue ótimo desempenho tambem nas curvas de alta e de baixa velocidades, sem perder ótimo nível de conforto. Para conter essa disposição toda, controle de estabilidade e tração, freios ABS com auxílio eletrônico à pressão da frenagem,e, em último caso, seis airbags.
O consumo ficou na média de 8,9 km/litro, com 40% de tráfego urbano. O preço de catálogo do carrão é R$ 78.950. Muito bom, considerando o animado pacote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário