sábado, 6 de julho de 2013

Dicas para escolher sabonete corretamente A escolha correta dos sabonetes, dependendo da parte do corpo a que se destinam, é primordial. Veja dicas para escolher sabonete corretamente.



As opções em sabonetes, no mercado, são muito numerosas. Chega a causar confusão a enorme variedade de tipos e marcas. Existe sabonete para o rosto, para o corpo e para as partes íntimas, basicamente. Mas é comum observarmos que tal ou qual ingrediente é a base daquele produto, destacando-se na embalagem. Será que ele realmente é bom a para ou para o local específico a que se destina? Vale a pena saber um pouco mais sobre isso. Veja algumas dicas para escolher sabonete corretamente.
639634 Dicas para escolher sabonete corretamente.1 600x600 Dicas para escolher sabonete corretamente escolha correta dos sabonetes ajuda a cuidar da beleza e da saúde  (Foto: Divulgação)

SABONETES PARA O ROSTO

É muito importante saber escolher o sabonete correto para o rosto. Isso porque existem tipos de pele diferentes. Se as necessidades de cada um deles não forem satisfeitas, problemas poderão aparecer, no rosto. Veja como escolher:
- pele oleosa: é uma das mais problemáticas. Ela precisa de sabonetes que não a agridam, que sejam adstringentes e que não a ressequem demais. A hidratação é muito importante, mas não pode ser exagerada. Assim, sabonetes que contenham amamélis ou própolis são indicados. Porém, se a pele ainda tem espinhas, é importante comprar  um produto ácido salicílico ou enxofre, em sua composição. Estes ingredientes combatem inflamações;
- pele seca: ao contrário da pele oleosa, esta pele precisa de hidratação intensa. Entre os ingredientes dos sabonetes, vale a pena observar se existem manteiga de karité, extrato de semente de uva, lactato de amônia ou lanolina. O sabonete para pele seca deve hidratá-la, sem deixá-la oleosa;
639634 Dicas para escolher sabonete corretamente.2 600x600 Dicas para escolher sabonete corretamente Os ingredientes corretos ajudam a manter a pele limpa e saudável (Foto: Divulgação)
- pele sensível: sabonetes à base de erva doce ou camomila são ideais, pois são menos agressivos e acalmam a pele;
  
- pele normal ou mista: ingredientes como cânfora ou alantoína são bons para estes tipos de pele, que devem ser hidratadas, de forma moderada.

SABONETES PARA O CORPO

639634 Dicas para escolher sabonete corretamente.3 600x600 Dicas para escolher sabonete corretamente Observe o rótulo dos sabonetes íntimos (Foto: Divulgação)
A pele do corpo, em geral, não apresenta maiores problemas. Ela costuma ser mais resistente do que a do rosto ou das partes íntimas. No entanto, em caso de dúvidas, siga as dicas acima, direcionadas à pele do rosto. Você também pode usar sabonetes infantis, que nunca fazem mal a ninguém.
Deve-se ter cuidados ao usar sabonetes íntimos, mas também para escolhê-los. O P.h. das partes genitais é diferente do P.h. do corpo, principalmente no caso das mulheres. A região é delicada e muito propensa a infecções, das mais simples às mais graves. Por isso não é indicado usar sabonetes comuns, nesta região, pois estes modificam o P.h., colocando em risco a saúde do local. A dica, ao escolher sabonete íntimo, é dar preferência aos produtos que contém ácido lático, em sua formulação. Esta substância mantém o valor de P.h. da área genital.

Nenhum comentário: