sábado, 6 de julho de 2013

Conservatório de MPB de Curitiba 2013: inscrições O Conservatório de MPB está com inscrições abertas para 901 vagas para cursos de canto e instrumentos musicais.



Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2013. Ao todo, a entidade está com uma oferta de 901 vagas para diversoscursos  de instrumentos musicais e canto.
639559 Conservatório de MPB de Curitiba 2013 inscrições Conservatório de MPB de Curitiba 2013: inscriçõesAs inscrições para o Conservatório de MPB vão até o dia 5 de julho. (Foto:Divulgação)

INSCRIÇÕES PARA O CONSERVATÓRIO DE MPB 2013

Para disputar uma vaga no Conservatório de MPB é muito simples, basta acessar o site daFundação Cultural de Curitiba (FCC). O período de inscrição fica aberto até o dia 5 de julho. Dentro deste prazo, o link para se inscrever ficará disponível das 9h às 17h.
Cada curso do Conservatório de MPB tem o seu próprio calendário, por isso é importante ficar atento às datas. No formulário de inscrição, o candidato informa a sua preferência para o período do curso  e também fornece detalhes sobre a sua formação musical.

CURSOS DO CONSERVATÓRIO DE MPB 2013

Ao todo são 20 cursos disponíveis para alunos com mais de 13 anos. Também há oportunidades para crianças de 7 a 12 anos que desejam aprender a cantar ou tocar um instrumento.
639559 Conservatório de MPB de Curitiba 2013 inscrições 1 Conservatório de MPB de Curitiba 2013: inscriçõescurso de violão tem mais de 100 vagas disponíveis. (Foto:Divulgação)
Entre os cursos do Conservatório de Curitiba, vale ressaltar o de Acordeom, Arranjo Instrumental, Baixo elétrico, Bandolim, Bateria, Canto popular, Cavaquinho, Conjunto de Choro, Conjunto de MPB, Flauta doce a, Flauta transversal, Guitarra elétrica, Harmonia, Linguagem e Estruturação Musical, Percussão, Piano, Ritmo e Som, Saxofone, Trombone/Bombardino, Trompete, Viola caipira e violão.
  
As crianças poderão participar dos cursos de Bateria, Musicalização, Violão, Flauta Doce e Piano.
O curso com maior número de vagas é o de Linguagem e Estruturação Musical, com 112. Em segundo lugar está o curso de violão do Conservatório de MPB, com 106 vagas disponíveis.

PROCESSO SELETIVO CONSERVATÓRIO DE MPB

Após a inscrição, todos os candidatos serão convocados para participar do processo seletivo, que consiste em uma prova realizada pelos professores dos diferentes núcleos. A distribuição das vagas levará em conta fatores como disponibilidade de horário, objetivo e estudos  musicais.
639559 Conservatório de MPB de Curitiba 2013 inscrições 2 Conservatório de MPB de Curitiba 2013: inscriçõesOs candidatos serão submetidos a um processo seletivo. (Foto:Divulgação)
Aqueles que forem selecionados na primeira etapa terão que passar por um teste de nivelamento. Os resultados serão divulgados no site FCC. O portal oferece informações detalhadas de cadacurso e também informa os preços.
O período de matrícula se estende de 15 a 19 de julho de 2013.
Outras informações sobre cursos, vagas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3208.

SOBRE O CONSERVATÓRIO DE MPB DE CURITIBA

O Conservatório de Música Popular é uma instituição tradicional na capital do Paraná. Ele se dedica a formação de músicos e também produz eventos culturais. A cada semestre, novas turmas de alunos são montadas para incentivar e divulgar o trabalho dos músicos curitibanos.

Nenhum comentário: