sábado, 6 de julho de 2013

Fred, o artilheiro dos estádios com padrão Fifa

Fred, o artilheiro dos estádios com padrão Fifa

Atacante foi goleador da Copa das Confederações

MARCELO BERTOLDO
Rio - Na Arena Pernambuco, Fred espera continuar colhendo os frutos de sua boa fase no clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30. A serviço da seleção brasileira, ele teve o privilégio de desfrutar de cinco dos novos estádios construídos ou reformados para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, e não decepcionou. Com cinco gols, foi o artilheiro da competição ao lado de Fernando Torres.
Fred foi artilheiro da Copa das Confederações com 5 gols
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Depois de marcar na Arena Fonte Nova, no Mineirão e no Maracanã, o artilheiro pretende melhorar a positiva média no único palco em que o Brasil não se apresentou. E motivos não faltam para tamanho otimismo. Afinal, Fred terá pela frente sua ‘vítima’ preferida. Em 12 clássicos, o camisa 9 já marcou dez gols contra o Botafogo.
“Todos os estádios estão maravilhosos, com gramados em boa condição. Isso melhora nosso desempenho e evita lesões. Jogar na Arena Pernambuco é uma motivação extra. Espero fazer um gol para estrear bem no novo estádio e ajudar o Fluminense a vencer o clássico”, disse Fred.
Incômodo com clássico fora do Rio
Os moradores do Recife não foram os únicos incomodados com a realização do clássico entre Fluminense e Botafogo na Arena Pernambuco. Sem esconder a saudade do Maracanã, o técnico Abel Braga lamentou o desconforto que será gerado com viagem, translado.
“Os cariocas, com exceção do Vasco, são os mais prejudicados. Falaram que temos 100% de aproveitamento em casa. Que casa? Temos jogado em São Januário, Macaé e Volta Redonda. Não temos casa. Querendo ou não é desconfortável encarar viagem, aeroporto”, disse Abel.


    Nenhum comentário: