sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rafael Marques prioriza os títulos em relação aos gols

Rafael Marques prioriza os títulos em relação aos gols

Vice-artilheiro do time este ano, Rafael Marques só pensa em ser campeão

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Diferentemente de Fred, titular da Seleção, Rafael Marques não traça meta de gols. Vice-artilheiro do Botafogo na temporada com nove, o atacante só pensa em ajudar o time a brigar pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro, seja da maneira que for. Nem mesmo o pequeno grupo de torcedores que o hostilizou em Volta Redonda antes de marcar o gol da vitória sobre o Figueirense, quarta-feira, vai tirar a sua concentração.
Rafael Marques tem mostrado faro de artilheiro
Foto:  Divulgação
“Tenho a confiança do treinador e dos jogadores, e é assim que vai ser até o fim. Sabemos que a cobrança vai ser sempre grande. Já vivi isso aqui, mas agora não chega nem perto. São meia dúzia de torcedores só. Nem fico olhando, só escuto. Depois do gol a torcida até cantou a minha música”, minimizou o atacante, que explodiu contra seus críticos durante e a comemoração.
Prestes a enfrentar o Fluminense, Rafael prefere não seguir a mesma filosofia do camisa 9 tricolor, artilheiro da Copa das Confederações marcando exatamente os cinco gols que projetou antes da competição. Em vez de gols, o atacante alvinegro planeja apenas ser útil ao time.
“Não tenho meta, nunca trabalhei assim. Não gosto de prometer as coisas, porque se não cumpre, você fica mal. O que falo é que vou me dedicar bastante para poder jogar bem. Lógico que se eu conseguir fazer os gols vai ser ótimo, mas o importante é a equipe sair com a vitória, independentemente se eu fizer gol ou não”, afirmou o camisa 20.
Justamente contra o time das Laranjeiras Rafael Marques viveu seu melhor momento desde que chegou ao Botafogo. Na final da Taça Rio deste ano, foi ele que marcou o gol que garantiu o título do turno e do Carioca por antecipação. Por causa dessa decisão, ele acredita que o Fluminense entrará em campo mordido, domingo, na Arena Pernambuco.
“Vai ser muito disputado como sempre foi o clássico, mais ainda por parte deles, por terem perdido o Carioca para a gente. Aquele último jogo está marcado com certeza e eles vão querer ganhar desta vez, mas nosso objetivo também é esse. Uma vitória nos dará muita motivação”, garantiu Rafael Marques.
Dória vira investimento a curto prazo
Mesmo atravessando uma crise financeira, o Botafogo conseguiu comprar mais 20% dos direitos econômicos de Dória, principal revelação alvinegra dos últimos tempos.
Agora, o clube possui 60% do jogador e poderá obter um lucro maior em uma possível venda do zagueiro para o futebol estrangeiro. Outra vantagem é que o Botafogo aumentou seu poder sobre as decisões futuras envolvendo o garoto de 18 anos.
Dória já recebeu proposta da Juventus e de um grupo de investidores que queria colocá-lo no Cruzeiro. No entanto, nenhuma delas alcançou os R$ 21 milhões previstos na multa rescisória. O presidente Maurício Assumpção já garantiu que venderá o zagueiro se essa quantia for oferecida.
Caso a venda seja concretizada, o Botafogo, dono agora de 60% dos direitos econômicos, ficaria com R$ 12,6 milhões do montante.



    Nenhum comentário: