São Paulo -  O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse nesta quarta-feira que o apartamento do vocalista da banda Charlie Brown Jr., onde foi encontrado morto, estava todo revirado e tinha marcas de sangue. Para o titular do caso, a hipótese de homicídio está descartada nesse primeiro momento.
Foto: Divulgação
Segundo delegado, Chorão tinha problemas pessoais e tomava medicamentos | Foto: Divulgação
Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado devido uma unha machucada, o que explicaria as marcas de sangue na parede. "O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse o delegado. "
Ainda de acordo com o delegado, vocalista do Charlie Brown Jr passava por problemas pessoais - ele se separou recentemente da mulher - tomava medicamentos, mas não soube precisar quais. Latas de bebidas alcoólicas também foram recolhidas no apartamento do cantor. O corpo passará por exames toxicológicos.
Motorista encontrou músico
O músico foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira em casa, no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar, que informou ter recebido um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18.
O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Chorão tinha 42 anos. O caso será investigado pelo DHPP.
Assunto dominou Twitter
A morte de Chorão foi o assunto que dominou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, ficando à frente da morte do presidente venezuelano Hugo Chávez e do início do conclave para a escolha do novo Papa.
"Me diz que tudo isso não se passa de um grande pesadelo", disse uma fã. "Perdemos uma lenda da música", exclamou uma internauta. "Não conheço uma pessoa que não goste de Charlie Brown Júnior", disse outro. "O importante é que chorão fez história e assim como Renato Russo, Mamonas Assassinas e Cazuza ele nunca vai ser esquecido", compara outra admiradora.
Artistas também lamentaram a morte: "Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa!", postou Luciano Hulk. "Agora temos mais uma estrelinha no céu", declarou Ana Hickmann. "Chorão, respeito e admiro muito", disse Fiuk. "Que a família tenha muita força nessa hora", enviou a ex-BBB Ariadna. "Tão natural quanto a luz do dia, mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa", também postou Mulher Melancia.
Santos faz homenagem
Nascido em São Paulo, Chorão se mudou para a cidade de Santos quando ainda tinha 17 anos. No litoral paulista, o vocalista da banda Charlie Brown Jr. se transformou em torcedor fanático do Santos Futebol Clube, que divulgou um vídeo para homenagear um dos seus mais ilustres torcedores.