Rio -  A empresa de customização alemã ABT Sportsline revelou as primeiras imagens e informações oficiais do Audi R8 GTR, superesportivo que tem estreia oficial agendada para o Salão de Genebra, na Suíça.
Kit da ABT Sportsline reforçou o visual racing do Audi R8 V10 | Foto: Reprodução
Kit da ABT Sportsline reforçou o visual racing do Audi R8 V10 | Foto: Reprodução
A dianteira do bólido da marca das quatro argolas passa a contar com um novo para-choque que abriga novas tomadas de ar verticais de fibra de carbono (para ampliar a capacidade de refrigeração dos radiadores), além de um spoiler e o novo capô feito com o cobiçado material.
As laterais receberam novas saias aerodinâmicas, além de rodas de 19 polegadas na cor preta. Na traseira, o vidro que exibe o motor foi substituído por um cobertura vazada feita de policarbonato e há um novo e avantajado aerofólio. Grudar o carro no chão é tarefa para o novo sistema de amortecedores reguláveis.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Como se os 557 cv de potência originais do motorzão V10 de 5,2 litros já não fossem suficientes para fazer o carro voar baixo, os engenheiros da ABT Sportsline equiparam o R8 GTR com uma nova central eletrônica, além de novos filtros de ar e sistema de escapamento com maior vazão. Com isso, o foguete passou a ter 628 cv — potência equivalente a 7,85 vezes o motor do Renault Clio.
Resultado: ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em míseros 3,2 segundos (0,3 s mais rápido) e de atingir a velocidade máxima de 325 km/h (14 km/h maior que a original).
Para o modelo ficar ainda mais rápido, as peças de fibra de carbono reduziram o peso em 110 quilos — agora tem 1.515 quilos. A cabine ganhou bancos de competição revestidos com alcântara e couro.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação