segunda-feira, 4 de março de 2013

Calças cropped: como usar


As calças cropped continuam e alta e são ótimas opções para o verão, já que são alternativas para um look mais fresquinho, estiloso e com pernas cobertas (afinal, não se pode ficar com as pernocas de fora, durante todo o tempo). Eles têm esse nome porque a palavra é de origeminglesa e quer dizer “cortada; encurtada”. Sua barra pode se posicionar no meio da panturrilha ou próxima ao tornozelo. Podem aparecer em modelos mais justos ou larguinhos, oferecendo oportunidade de valorização de qualquer tipo de corpo ou estatura. Atualmente, elas se tornaram febre, mas os desfiles da SPFW mostraram que essa moda não ficar apenas no verão. As calças cropped também prometem continuar no outono-inverno 2013.

Como usar calça cropped

A principal característica das calças cropped é que elas causam a impressão de que as pernas são mais curtas. Isso acontece devido à divisão que elas criam, criando esse efeito visual. As mulheres magras e altas são bastante favorecidas com a peça, podendo usá-las em versões mais larguinhas ou em cortes retos, ajustados ao corpo. Também podem abusar de saltos ou calçados baixos, como sapatilhas e até mesmo rasteirinhas, em looks bem casuais.
Por outro lado, as mulheres de baixa estatura devem evitar modelos muito largos, principalmente se optarem por usar sapatos baixos. A dica, neste caso, é dar preferência às calças mais apertadas, pois esta é uma forma de alongar a silhueta. Ainda neste caso, boas opções são as blusas com cores semelhantes às da calça. Para finalizar, usar calça cropped com salto ajuda a alongar as pernas, especialmente se o sapato for em cor nude e bico fino ou, no caso de sandálias, com as pontas dos dedos para fora. Isso faz com que a parte descoberta das pernas pareça mais longa.

Quadris largos e pernas grossas

Estes são os casos mais delicados, em relação ao uso de calças cropped. Os quadris pequenos podem parecer maiores, optando-se pelos modelos mais soltinhos nesta região, mas que se afunilam, até chegar à barra. Mulheres com quadris largos, por outro lado, devem dar preferência às calças cropped largas, com corte reto, em tons escuros. Isso cria um volume, das coxas à panturrilha, equilibrando a medida do quadril. Para finalizar, quem tem pernas grossas deve evitar, também, os modelos apertados, nesta região. Quanto mais agarrada a calça estiver na perna, mais ela parecerá grossa. Prefira os modelos mais larguinhos.
Confira outras dicas, com exemplos de looks: Cropped Pants: Dicas e Looks da Tendência

Nenhum comentário: