quinta-feira, 7 de março de 2013

Colírio para Conjuntivite: como escolher


A conjuntivite é uma inflamação dos olhos que causa muita irritação, sendo a melhor maneira de tratar com uso de colírio específico para conjuntivite. Além disso, os cuidados caseiros podem ajudar a evitar a contaminação por conjuntivite. Pensando nisso, selecionamos dicas de como escolher o colírio para conjuntivite. Confira.

Conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva dos olhos, uma membrana que recobre a parte branca dos olhos. A irritação causa dilatação dos vasos sanguíneos, gerando sintomas como vermelhidão, inchaço das pálpebras, coceira e lacrimejamento.
É um problema de origem infecciosa, alérgica ou pode ser resultado de exposição a um agente irritante. Geralmente, ela acomete somente um olho ou os dois, sendo no primeiro caso contagioso. Existem vários tipos de colírios e o uso vai depender do tipo de conjuntivite que o indivíduo possui.

Como escolher o colírio para conjuntivite

  • Colírios para conjuntivite viral: colírio moura brasil, dunason, refresh, lacril, cellufresh, ecofilm colírio e lacribell;
  • Colírios para conjuntivite bacteriana: biomotil, oculum, cloranfenicol, dexafenicol, flumex, maxitrol, polipred e vixmicina;

Tratamento para conjuntivite

  
O tratamento deve ser feito somente sob consulta do oftalmologista. Ele poderá indicar além dos colírios a base de cloreto de sódio. Os produtos com antibióticos podem ser receitados para tratar conjuntivites infecciosas e anti-histamínicos para os casos alérgicos.
É importante que o uso de medicamentos seja feito somente com indicação médica. Manter as mãos sempre limpas ajuda a prevenir a contaminação para outras pessoas.
A conjuntivite é uma doença contagiosa que se manifesta principalmente nos dias mais secos e quentes. Ela possui um período de duração e manifestação do vírus. É importante consultar o médico para indicar o melhor colírio para ser usado no tratamento da conjuntivite e adotar os cuidados caseiros como manter os olhos limpos e evitar coçar.

Nenhum comentário: