Rio -  Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreenderam, nesta quinta-feira, 35 veículos que faziam transporte alternativo, sendo 14 kombis, nove vans, oito carros particulares, um táxi, uma Towner e dois Doblôs.

As equipes que atuaram na Baixada Fluminense recolheram quatro kombis em São João de Meriti; uma van, três kombis e um carro particular em Belford Roxo; três vans e duas kombis em Seropédica, além de um táxi e uma van regular, que estava com ar-condicionado quebrado e pneu liso, em Nilópolis.
Ainda na Região Metropolitana, foram apreendidos uma van, um carro de passeio e quatro kombis em Niterói, um Doblô, uma van e um carro de passeio em São Gonçalo, além de uma van na RJ 104, uma kombi na RJ 106.

Em ações na Região dos Lagos, fiscais pegaram um carro particular, um Doblô e uma van em Cabo Frio; dois carros de passeio e uma Towner em Araruama e outros dois carros de passeio em Maricá.
Todos os veículos foram levados para depósitos públicos e seus proprietários estão sujeitos ao pagamento de multa de R$ 2.416,60, cujo valor dobra em caso de reincidência, além das despesas relativas à guarda e liberação