terça-feira, 5 de março de 2013

Dicas para se controlar com o álcool


Durante o ano todo, nos deparamos com confraternizações, festas de casamento, de aniversário, são muitas as opções. Porém, além da grande variedade de comidas, muitas dessas festas são regadas por muitas bebidas alcoólicas. Com cada vez mais leis federais rigorosas em relação ao consumo de bebidas alcoólicas, é muito importante que os indivíduos aprendam a se ter controle sobre o consumo de bebidas. Conheça algumas dicas para se controlar com o álcool.
A bebida alcoólica pode trazer graves consequências à saúde do indivíduo. (Foto: divulgação)

Saiba quais são as consequências que o abuso de álcool pode proporcionar

consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode trazer algumas consequências à saúde dos indivíduos. Um dos mais comuns, é o ganho de peso. Sim, o abuso de bebidas alcoólicas é um dos principais responsáveis em favorecer a briga com a balança. Além disso, existem outros problemas de saúde envolvidos, como por exemplo, doenças do fígado e do estômago. Essas, quando não devidamente tratadas, podem ser fatais.

Dicas para aprender a controlar o consumo de álcool

Separamos abaixo algumas dicas de como o indivíduo pode controlar o consumo de bebidas alcoólicas, sem deixar de lado a alegria e a diversão.
  •  Primeira dica – as mulheres são mais sensíveis ao álcool.
Assim, as mulheres devem consumir doses menores de bebidas alcoólicas. O indicado é que elas bebam, no máximo, uma dose, equivalente a uma lata de cerveja (350 ml), uma taça de vinho (40 ml) ou uma dose de uísque (50 ml). A escolha da bebida, dependerá da escolha da mulher.
As mulheres devem se restringir ao consumo de uma dose de bebida alcoólica por festa. (Foto: divulgação)
  • Segunda dica -  evite consumir bebidas alcoólicas em jejum
  
Quando o indivíduo não se alimenta, o álcool tem a condição de ser metabolizado mais rápido, podendo manifestar seus efeitos, em um intervalo menor de tempo. Assim, é importante que o indivíduo, antes de frequentar alguma festa que contenha álcool, alimente-se adequadamente, optando pelo consumo de alimentos leves, como verduras, carnes magras e frutas.
  • Terceira dica – fique longe dos petiscos
A cerveja é a paixão nacional e ela, sempre vem acompanhada de petiscos altamente calóricos. Assim, antes de abusar no consumo de amendoins, o indivíduo deve preferir o consumo de alimentos mais magros, como por exemplo, os tomates cereja, a azeitona, os queijos magros, o peito de peru e etc. Independente da escolha, o importante é consumir alimentos mais leves.
controle do consumo de álcool, impede a ressaca do dia seguinte. (Foto: divulgação)
Há tempos que o consumo de bebidas alcoólicas é polêmico. No entanto, é possível aproveitar as festas, sem abusar do consumo de álcool. Após conhecer algumas dicas de como controlar o álcool, basta seguí-las e aproveitar para curtir o momento, evitando a ressaca do dia seguinte.

Nenhum comentário: