terça-feira, 5 de março de 2013

Festival de Páscoa Osterfest 2013


A Páscoa está entre as datas mais aguardadas do ano. Celebrada em boa parte do mundo, ela é símbolo de renovação e esperança, especialmente para os cristãos, que encontram neste dia um convite para a reflexão sobre o exercício de sua fé.
Mas, além do valor espiritual e religioso, a Páscoa também possui representatividade comercial, o que fomenta a realização de inúmeros eventos Brasil a fora, como a Osterfest, festa que celebra a Páscoa destacando os costumes dos imigrantes alemães de Santa Catarina.

Informações sobre a Osterfest 2013

A Osterfest celebra a Páscoa destacando os costumes dos imigrantes germânicos de Santa Catarina. (Foto: Divulgação).
Neste ano, o festival está sendo realizado em Pomerode, cidade fundada a partir de uma colônia germânica e que fica a pouco mais de 160 quilômetros da capital Florianópolis. O município está recebendo a quinta edição da Osterfest, que começou no último sábado (02/03) e vai até o dia 30 de março.
O evento, que vai acontecer apenas nos finais de semana, terá inúmeras atrações. Uma das mais esperadas pelo público é a tradicional Osterbaum, árvore de Páscoa montada com galhos secos, que simbolizam os sofrimentos de Jesus Cristo, e enfeitada com mais de 14 mil casquinhas de ovos coloridos, que possuem diferentes significados (os ovos vermelhos representam o sangue de Jesus; os verdes, a esperança; os amarelos, a luz; e os brancos, a paz).
A Osterbaum, árvore de Páscoa montada com galhos secos e ovos coloridos, é uma das principais atrações do evento. (Foto: Divulgação).
  
Os visitantes também podem conferir a Casa do Coelho, oficinas artísticas, exposição de ovos, além de apresentações folclóricas e gastronômicas. Outras opções de entretenimento para opúblico são a Ostermarkt (Feira de Páscoa) e o Concurso Escolar de Pintura em Cascas de Ovos.
O clima da festa contagia toda a cidade, atraindo visitantes de outros municípios da região e até de outros estados. Vale à pena conhecer o festival e aproveitar suas atrações ao lado da família e dos amigos.
Outras opções de entretenimento para o público são a Ostermarkt (Feira de Páscoa) e o Concurso Escolar de Pintura em Cascas de Ovos. (Foto: Divulgação).
Lembrando, novamente, que a Osterfest 2013 vai acontecer apenas nos finais de semana, até o dia 30 de março. O evento está sendo realizado no Centro Cultural de Pomerode, que fica na Rua Hermann Weege, 111 – Centro.
Para saber mais sobre o festival, acesse o site www.vemprapomerode.com.br.

Nenhum comentário: