Rio -  Mais de 12 horas depois do forte temporal que atingiu o Rio na noite de terça-feira, ainda há bairros sem energia na manhã desta quarta-feira.
De acordo com a Light, ainda falta luz em bairros como Jardim Botânico e Botafogo, na Zona Sul; Campo Grande, Santa Cruz e Jacarepaguá, na Zona Oeste; Tijuca, Ilha doGovernador, Pavuna, Penha e Méier, na Zona Norte; Santa Teresa e Catumbi, na região Central, além de trechos de bairros dos municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Itaguaí, Belford Roxo, Queimados e São João de Meriti. De acordo com a empresa, equipes trabalham para normalizar o fornecimento de energia.

Chuva causa estragos e mortes

    • 603as115
    • 603as111
    • 603as104
    • 603as107
    • 603as109
    • foto07
    • foto06
    • foto08
    • TEMPORAL/RIO DE JANEIRO
    • 53fs11
    • 53fs8
    • 53fs2
    • foto13
Rua Major Barros, em Vila Isabel, cheia d'água
A Light atribuiu o problema a queda de galhos, árvores inteiras e objetos sobre a redeelétrica, atingindo estruturas do sistema elétrico. Para o restabelecimento da energia, é necessário um trabalho de recuperação da rede, que compreende a avaliação da área interrompida, retirada dos objetos que atingiram a fiação e instalação e manutenção de equipamentos e de novos cabos de energia.
A falta de energia elétrica causada por problemas com a chuva da noite de terça-feira, e que ainda persiste em vários pontos do Rio, deixa o prédio do Tribunal Regional do Trabalho, na Rua do Lavradio, sem funcionar nesta amanhã. O expediente foi suspenso.
Estragos da chuva ainda causam transtornos no Rio
Após a forte chuva que atingiu a cidade do Rio e outras regiões do Estado na noite de terça-feira, os estragos causados são vistos na manhã desta quarta-feira. Só na Zona Norte, 40 árvores caíram em decorrência da tempestade.
A Rua do Passeio, na região da Lapa, ficou completamente alagada, complicando a passagem de pedestres e veículos. Os tapumes de proteção da obra no prédio do Automóvel Club foram ao chão com a força da chuva. Também havia pontos de alagamento na Rua Teixeira de Freitas, na esquina do Passeio. Nenhuma equipe da Prefeitura estava no local e um homem tentava sozinho em meio à água acabar com o alagamento.
Rua do Passeio, na Lapa, é completamente tomada pela água | Foto: Adriano Araújo / Agência O Dia
Rua do Passeio, na Lapa, é completamente tomada pela água | Foto: Adriano Araújo / Agência O Dia
Ainda no Centro, uma enorme cratera de uma obra na Rua dos Inválidos estava aberta, com os tapumes destruídos na via. A rua estava intransitável. Na Avenida Francisco Bicalho, um enorme bolsão d'água ocupava um trecho da via na altura da linha férrea, no sentido Avenida Brasil. O trânsito apresentava lentidão.
No Largo do Estácio, na Zona Norte, uma árvore caiu sobre a grade de proteção da estação de metrô da região, atingindo a calçada. Na Rua Campos Sales, uma árvore atingiu a rede elétrica na altura da Praça Afonso Pena e interdita uma faixa.
Rua da Gamboa fica completamento alagada e morador tenta desentupir ralo | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Rua da Gamboa fica completamento alagada e morador tenta desentupir ralo | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Já a faixa reversível da Radial Oeste não funcionava nesta manhã, também por conta de uma queda de árvore. O trânsito era lento na altura do Museu do Índio. A Rua Felisberto de Menezes tem parte da via interditada pelo mesmo motivo.
Na Zona Sul, também houve quedas de árvores na Rua Engenheiro Moacir Reis, em Laranjeiras. Um desvio era realizado na pela Rua das Laranjeiras e Viaduto Jardel Filho.
Na Avenida Niemeyer parte da pista que segue para São Conrado afundou, na altura do número 170. O trecho foi interditado emergencialmente para obras de conservação. O trânsito ficou intenso na área.
O município do Rio de Janeiro retornou ao Estágio de Vigilância às 3h35 desta quarta-feira. A previsão para esta manhã é de chuva fraca.
Estações da Supervia fechadas
As estações Olaria e Penha Circular foram fechadas na manhã desta quarta-feira após o temporal que atingiu a cidade. As duas estações foram tomadas por água e sujeira e equipes trabalham para drenar a água que impede o acesso aos locais. O Teleférico do Alemão também não funcionou grande parte da manhã e equipes trabalharam para restabelecer seu funcionamento.