Rio -  As Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) estão com inscrições abertas para o curso de "Direção de Carnaval em Escolas de Samba". O objetivo é formar profissionais para trabalhar em agremiações de todo o Brasil.
Rômulo Ramos, veterano diretor de Carnaval e Harmonia em escolas do Rio e comentarista, vai focalizar o trabalho de organizar o processo que começa pela definição do enredo e termina no desfile, passando pela escolha do samba e pelos ensaios técnicos.
Os alunos receberão, como material didático, uma apostila preparada por ele com todos os fundamentos importantes para quem quiser comandar uma agremiação.
As aulas, previstas para começar dia 16 de março, serão ministradas em seis sábados consecutivos, das 9h às 13h, na sede da Facha em Botafogo, na Rua da Matriz 57.
As inscrições, abertas a todos os interessados em trabalhar com carnaval, independentemente da formação profissional, podem ser feitas pelo link: http://www.facha.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=321:direcao-de-carnaval-em-escola-de-samba&catid=14:cursos-de-extensao&Itemid=140