segunda-feira, 4 de março de 2013

Tatuagens de escorpião: significados, fotos


O escorpião geralmente está relacionado a escuridão. Isso porque ele tem hábitos noturno, já que gosta de sair  a noite para caçar e costuma se esconder durante o dia. Sua aparência é peculiar e pode simbolizar o signo que leva seu nome. O corpo achatado, com pinças grandes e afiadas, e a cauda venenosa mostra que está pronto para atacar quando necessário. Essas características podem motivar pessoas a fazerem tatuagens de escorpião.
Leia mais sobre: Tatuagem nos pés: fotos

Quem geralmente tatua um escorpião?

tatuagem de um desenho de escorpião costuma ser algo que faz parte da escolha de pessoas que querem passar um certo fascínio. A imagem ameaçadora desse pequeno peçonhento, também pode ser utilizado para mostrar sensualidade. Quem não se lembra do livro “O Veneno do Escorpião”, que tem em sua contracapa Bruna Surfistinha mostrando uma imensa tatuagem de escorpião.

Cor padrão para tatuagem de escorpião

De um modo geral, a tatuagem de escorpião costuma ser feita em tons de preto e cinza, pois são mais fortes e tradicionais. Mas também é possível encontrar esse desenho em outro tom, com toque avermelhado ou azulado. Também é comum ver o desenho do peçonhento com as patas e o corpos sombreados, o que faz com que ele fique mais real, dando a impressão de que o animal está andando sobre a pele do tatuado. Nesses casos geralmente o tom utilizado é o preto.
Saiba mais sobre: Tatuagem no rosto: fotos
588807 Tatuagens de escorpião significados fotos 11 Tatuagens de escorpião: significados, fotosEssa tatuagem de escorpião é uma das mais famosas (Foto: Divulgação)

Significado da tatuagem de escorpião

  
Geralmente, a tatuagem de escorpião é utilizada para representar o signo de Escorpião no Zodíaco e tudo a ele associado como por exemplo, o poder, o sexo, a tenacidade, a interiorização, regeneração, a ousadia, a determinação e a virilidade. Mas, existem também dezenas de referências do escorpião na mitologia grega, na Bíblia e nas culturas budistas. Confira a explicação para cada cultura com relação ao significado do escorpião.
Mitologia grega
Segundo a mitologia grega, o escorpião foi usado para atacar Orion, um gigante, filho de Poisedon, que era um ser que ia além da humanidade, porém menos que um deus. Quem ordenou o ataque foi Artemis. Orion ficou imortalizado na forma da constelação que recebeu o seu nome e tem um formato de escorpião.
História bíblica
Alguns utilizam como motivação para tatuar um escorpião uma passagem que Deus ordena que os Israelitas passem sobre os escorpiões como metáfora para a vitória sobre “os ataques venenosos” do diabo.
Cultura do Egito
O escorpião também pode ser visto como símbolo do sacrifício matrimonial, sendo representado por uma deusa de escorpião do Egito que auxiliava as mães nas dores do parto. Outra simbologia para esse animal na cultura egípcia era uma associação com o deus do Deserto, Set.
Escorpião para os Maias
Na cultura dos Maias o escorpião é associado com a cirurgia e anestesia, devido aos efeitos do seu veneno, que paralisam e adormecem a região afetada.
Budismo e o escorpião
Os escorpiões eram gravados em espadas e amuletos no Tibete e em diversas outros locais com culturas budistas, que transformaram esse animal em um símbolo de pacificação entre os homens.

Nenhum comentário: