Rio -  Maria Bethânia vai aproveitar a volta do show ‘Carta de amor’ ao Rio — em apresentações agendadas para sábado e domingo na casa Vivo Rio — para registrar seu espetáculo para edição em DVD. A gravação ao vivo vai ser feita sob a direção de Bia Lessa, através de parceria entre a gravadora Biscoito Fino e o Canal Brasil.
Sem a solidez conceitual de espetáculos anteriores da intérprete, ‘Carta de amor’ estreou em novembro, no mesmo Vivo Rio, e mostrou uma Bethânia mais leve.
Sob a direção musical do maestro mineiro Wagner Tiso, convidado a assumir a função que era ocupada desde 1988 por Jaime Alem, Bethânia deu voz a músicas que até então nunca havia cantado, caso da balada ‘Quem me leva os meus fantasmas’ (2007), do cantor e compositor português Pedro Abrunhosa.
A bela balada é um dos ápices de roteiro que inclui música inédita de Chico César, ‘Em estado de poesia’, outra bonita canção que confirma que o oásis de Bethânia é o sertão brasileiro. De modo geral, Bethânia reescreve em ‘Carta de amor’ sua longa e bem-sucedida história nos palcos do Brasil.
Maria Bethânia | Foto: Ag. News
Maria Bethânia | Foto: Ag. News