Rio -  Sob o comando do ex-jogador Figo, o projeto Dream Football está pronto para ver sua terceira edição no Brasil acontecer. Nesta terça-feira, o evento teve a cerimônia de abertura na Vila Olímpica do Salgueiro, sede da nova edição do projeto. Contando com a presença do ex-jogador Renato Gaúcho, da ex-jogadora de vôlei Jacqueline, do cantor Gabriel O Pensador e de José Neto, técnico do basquete do Flamengo, o evento marcou mais uma ação desempenhada pelo ambiente vermelho e branco.
Foto: Leonardo Marques / Divulgação
Ilustres: Jacqueline, Renato Gaúcho, Gabriel O Pensador e José Neto | Foto: Leonardo Marques / Divulgação
Com portões abertos para o público, cerca de 150 pessoas estiveram presentes na inauguração do projeto, que foi festejado pela direção da Vila Olímpica e do projeto. Presidente do Salgueiro, Regina Celi marcou presença na cerimônia e comentou a honra de sediar um evento com cunho social e agradeceu à chance dedicada aos jovens da comunidade.

"Agradeço muito à equipe do Dream Football pela oportunidade de realizar este sonho tão grande das crianças do Morro do Salgueiro. É uma grande alegria poder sediar este projeto tão grandioso", disse Regina.
Foto: Leonardo Marques / Divulgação
Presidente do Salgueiro festejou a realização do projeto | Foto: Leonardo Marques / Divulgação
De olho no futuro
As partidas do evento acontecem entre os dias 13 e 21 de abril, onde jovens da comunidade irão mostrar seu talento e potencial dentro do campo, sonhando com uma oportunidade de entrar para o mundo futebolístico, já que os três melhores do torneio ficarão uma semana na escolinha do Barcelona, enquanto os outros 12 melhores farão testes no Fluminense.

Com apoio de três grandes empresas, o projeto acontecerá dentro de um campo projetado especialmente para o evento e monitorado por diversas câmeras, que registrarão os melhores momentos de cada atleta do campeonato. As imagens serão automaticamente divulgadas no portal oficial do Dream Football na internet.
Foto: Leonardo Marques / Divulgação
Evento acontecerá em quadra projetada de maneira especial | Foto: Leonardo Marques / Divulgação