Rio -  Policiais militares cercaram um prédio na Rua Barão de São Félix, nas proximidades da Central do Brasil, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo informações de populares, o prédio foi invadido e tiros foram ouvidos de dentro do imóvel. 
De acordo com as primeiras informações, a ação é uma tentativa de capturar ao menos um soldado da PM envolvido em corrupção com o tráfico de drogas no Morro da Providência, também no Centro.
Segundo o capitão Glauco Schorcht, comandante da UPP da Providência, o suspeito escapou da polícia no último dia 8 de março, quando a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu soldados do 5º BPM que tinham envolvimento com traficantes da favela e que usavam menores para distribuir e vender drogas na comunidade.
De acordo com as investigações, os policiais recebiam propina para não reprimir o tráfico de drogas na região, que vai do Morro da Providência, no Santo Cristo, até a Praça Mauá, na Zona Portuária. Segundo a polícia, casarões do morro invadidos por famílias carentes eram utilizados por traficantes de drogas. Os moradores só podiam deixar estes locais com a autorização dos criminosos, que instalaram portões de ferro, em locais estratégicos, para controlar a circulação de pessoas.