Rio -  Em constante processo de reestruturação, o Vasco segue esbarrando nos salários em atraso como um dos maiores problemas de seu planejamento. Ciente da necessidade de quitar as dívidas com os funcionários, a diretoria do clube buscou estipular uma meta para solucinar o problema em questão, fato que foi exaltado pelo diretor executivo René Simões.

Segundo o dirigente, é indispensável que a situação salarial de todos os funcionários estejam em dia, principalmente pelo fato ser um grande influenciador indireto no rendimento de cada um.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
René espera conseguir quitar pendências do clube | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
"Influencia, sim. Não acho que seja algo consciente, do tipo “não vou correr porque não recebi”. Pelo contrário, já vi equipes serem campeãs mesmo com salários atrasados. Mas inconscientemente existe um processo por trás que atrapalha o desempenho do jogador. Já tive relatos de um atleta e de um funcionário do Vasco que estavam indo para o clube e a esposa perguntou: “Vai aonde? Vai ao Vasco por que, se não recebe?” Imagina um profissional escutar isso? É algo quetrabalha na autoestima da pessoa, que passa a não ter uma performance ideal", comentou.

Mesmo ciente da importância de manter os pagamentos em dia, René Simões descartou qualquer chance do rendimento da equipe não ter sido o esperado em função dos atrasos. De acordo com o dirigente, o clube ainda passa por uma fase complicada internamente.

"Não quero usar isso como justificativa para o time não ir bem. Assumimos nossas responsabilidades. Mas num contexto geral, passa por aí. O clube não consegue investir como gostaria, não cumpre as obrigações com jogadores e funcionários e não pode se mobilizar por estar algemado na parte financeira. O Vasco vive uma fase absolutamente sem precedentes", concluiu.

Na última terça-feira, a diretoria conseguiu quitar parte dos salários que estavam em atraso com alguns atletas do clube, mas ainda busca um prazo básico para solucionar todas as questões pendentes.