sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acusado de atentado em Boston diz que vítimas são consequências de ações dos EUA


Acusado de atentado em Boston diz que vítimas são consequências de ações dos EUA

Em bilhete divulgado pela CBS, Dzhokhar Tsarnaev diz que irmão mais velho foi um heroi e espera se encontrar com ele no paraíso

O DIA
O acusado das explosões em Boston, Dzhokhar Tsarnaev, disse, em bilhete escrito no barco onde ficou escondido durante perseguição, divulgado nesta terça-feira pela TV CBS, que as vítimas das explosões na Maratona teriam sido consequência das ações dos Estados Unidos nas guerras do Iraque e do Afeganistão. "Quando se ataca um muçulmano, ataca-se todos os muçulmanos", escreveu o jovem de 19 anos.
Acusado de atentado em Boston confirma, em bilhete, autoria de explosões
Foto:  Divulgação
Dzhokhar também fala do irmão mais velho Tamerlan no bilhete e diz que ele é um mártir no paraíso. O jovem afirma que espera se encontrar com ele. A CBS também relata que o local no interior do barco onde Dzhokhar escreveu o bilhete ficou cheio de buracos des tiros.
Uma frase do manifesto "Carta para a América", de Osama Bin Laden também está presente no texto. "Se formos atacados, temos o direito de atacar de volta". A justificativa do acusado servirá como prova no julgamento, para esclarecer a motivação do crime no dia 15 de abril deste que deixou três pessoas mortas e 280 feridas.
O irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, foi morto durante uma perseguição que resultou em uma troca de tiros para a captura dos acusados, no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), Dzhokhar fugiu para o bairro de Watertown, onde ficou escondido debaixo de um barco e foi capturado pelo FBI. O acusado está detido no centro médico de uma prisão federal.

Nenhum comentário: