Acusado de atentado em Boston diz que vítimas são consequências de ações dos EUA
Em bilhete divulgado pela CBS, Dzhokhar Tsarnaev diz que irmão mais velho foi um heroi e espera se encontrar com ele no paraíso
O acusado das explosões em Boston, Dzhokhar Tsarnaev, disse, em bilhete escrito no barco onde ficou escondido durante perseguição, divulgado nesta terça-feira pela TV CBS, que as vítimas das explosões na Maratona teriam sido consequência das ações dos Estados Unidos nas guerras do Iraque e do Afeganistão. "Quando se ataca um muçulmano, ataca-se todos os muçulmanos", escreveu o jovem de 19 anos.
Dzhokhar também fala do irmão mais velho Tamerlan no bilhete e diz que ele é um mártir no paraíso. O jovem afirma que espera se encontrar com ele. A CBS também relata que o local no interior do barco onde Dzhokhar escreveu o bilhete ficou cheio de buracos des tiros.
Uma frase do manifesto "Carta para a América", de Osama Bin Laden também está presente no texto. "Se formos atacados, temos o direito de atacar de volta". A justificativa do acusado servirá como prova no julgamento, para esclarecer a motivação do crime no dia 15 de abril deste que deixou três pessoas mortas e 280 feridas.O irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, foi morto durante uma perseguição que resultou em uma troca de tiros para a captura dos acusados, no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), Dzhokhar fugiu para o bairro de Watertown, onde ficou escondido debaixo de um barco e foi capturado pelo FBI. O acusado está detido no centro médico de uma prisão federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário