domingo, 12 de maio de 2013

Como se comportar no primeiro dia no emprego Colocando em práticas as dicas que separamos sobre como se comportar no primeiro dia de trabalho, você tem tudo para chamar a atenção apenas pelas suas qualidades.


O primeiro dia no novo emprego é sempre cercado de ansiedade e expectativa. Geralmente, ele gera um misto de excitação, curiosidade e medo de não atender as exigências do novo chefe ou de não conseguir se entrosar com a equipe.
619988 Como se comportar no primeiro dia no emprego Como se comportar no primeiro dia no empregoVocê deve se preparar para o primeiro dia no novo emprego, procurando conhecer de antemão as tarefas que lhe serão delegadas e a filosofia de trabalho da empresa. (Foto: Divulgação).
Se não controlado, esse nervosismo pode comprometer o seu rendimento e fazer com que você demore ainda mais para entrar no ritmo da empresa. Para não correr esse risco, você deve se preparar, procurando conhecer de antemão as tarefas que lhe serão delegadas, a filosofia de trabalho do grupo e outros aspectos determinantes para o seu desempenho.
Além disso, procure ser discreto e se proponha a conhecer os novos colegas e seus superiores, tentando sempre passar uma boa primeira impressão, afinal de contas, é ela quem fica. Abaixo, separamos mais algumas dicas sobre como se comportar no primeiro dia de emprego.

COMO SE COMPORTAR NO PRIMEIRO DIA NO EMPREGO

619988 Como se comportar no primeiro dia no emprego1 Como se comportar no primeiro dia no empregoLembre-se de passar uma boa primeira impressão, afinal de contas, é ela quem fica. (Foto: Divulgação).
1. Seja pontual: O contratado que chega atrasado logo no primeiro dia de trabalho, sem dúvida, começa com o pé esquerdo. O ideal, explicam os especialistas, é chegar um pouco antes da hora marcada, evitando assim qualquer tipo de correria.
  
2. Mostre interesse: Muitos funcionários se acomodam num canto e não se preocupam em conhecer a empresa. Esta nova fase também deve ser encarada como um período de aprendizagem, por isso, mostre interesse em conhecer os detalhes de cada função e saber quem são as lideranças.
619988 Como se comportar no primeiro dia no emprego2 Como se comportar no primeiro dia no empregoComeçando com o pé direito, você tem tudo para trilhar uma trajetória de sucesso em sua nova empresa. (Foto: Divulgação).
3. Cuidado com as roupas: Como já dissemos, no primeiro dia de trabalho, o funcionário deve ser discreto e tomar cuidado para não chamar a atenção. Por isso, evite roupas com cores extravagantes ou que não combinem com o ambiente de trabalho. As mulheres, por exemplo, devem ficar atentas ao excesso de maquiagem e de perfume, e deixar de lado peças muito curtas ou decotadas.
4. Foque-se no trabalho: Deixe fora do seu alcance qualquer coisa que possa tirá-lo do foco e atrapalhar sua socialização com os novos colegas, como celulares, computadores pessoais, tablets e outros aparelhos eletrônicos. Lembre-se de que neste momento você deve aproveitar o tempo para se integrar à empresa e à sua rotina de trabalho.
Com essas dicas sobre como se comportar no primeiro dia de trabalho, você tem tudo para chamar a atenção apenas pelas suas qualidades.

Nenhum comentário: