quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em ‘Amor à Vida’, além do cão Aladin, agora brilha a cadela Jolie

Em ‘Amor à Vida’, além do cão Aladin, agora brilha a cadela Jolie

Walcyr Carrasco transforma animais em estrelas em suas novelas. Cadelinha é presente de Bernarda para Lutero

PATRÍCIA TEIXEIRA
Rio - Eles fazem sucesso tanto na vida real como na ficção. Os cachorros, que já têm fama de serem os melhores amigos do homem, podem ser ótimos companheiros de cena também. Nesta semana, a cadelinha Jolie entrou na novela ‘Amor à Vida’, da Globo, para fazer companhia ao médico solitário Lutero (Ary Fontoura) e promete dar muitas alegrias a ele. Essa não é a primeira vez que Walcyr Carrasco faz a felicidade dos telespectadores que gostam de animais. Boa parte das tramas do autor tem um bicho que ganha destaque. Trata-se de uma paixão antiga.
Walcyr Carrasco transforma animais em estrelas: em ‘Amor à Vida’, além do cão Aladin, agora brilha a cadela Jolie
Foto:  Divulgação

“Escrevo sobre o que gosto. Quando coloco animais em cena, o meu foco é mais no meu amor por eles. Eu tenho quatro cães e tinha dois gatos que faleceram, Shiva e Merlin. As cinzas deles estão no meu escritório e sei que devo jogá-las em algum lugar. Mas ainda não tive coragem”, revela ele, que também já escreveu um livro sobre um cachorro que teve, intitulado ‘Anjo de Quatro Patas’.
Na cena que foi ao ar ontem, Bernarda (Nathalia Timberg) oferece a cadela de presente ao amigo. “Hoje eu encontrei esse cachorro sozinho na rua e pensei: todo mundo precisa de amor. E o amor que um cãozinho pode dar é tão grande, sincero”, disse Bernarda. A frase é reforçada por Walcyr Carrasco. “Acho que os animais fazem sucesso nas novelas porque tem muita gente boa que gosta deles também. Gostar de bichos é um indício de que a pessoa tem algo de bom dentro de si”, acredita.
Em 2000, uma leitoa chamava a atenção em ‘O Cravo e a Rosa’ e dividia a cena com Taumaturgo Ferreira
Foto:  Divulgação

Longe das telinhas, Jolie se chama Sissi, tem 4 anos e é da raça fox paulistinha. Na novela, a cadelinha não reina absoluta. Aladin, cão que Paulinha (Klara Castanho) ganhou de Paloma (Paolla Oliveira), é outro que faz muita farra nos estúdios. Depois de um tempo longe de sua dona, que estava se recuperando de uma cirurgia no hospital, ele volta a aparecer. No capítulo de hoje, Paulinha pede para dormir com Aladin em seu quarto novo.
Os animais fazem parte das tramas de Walcyr Carrasco há muito tempo. Em 2000, uma leitoa chamava a atenção em ‘O Cravo e a Rosa’ e dividia a cena com Taumaturgo Ferreira. Depois foi a vez da vaca Estrela aprontar junto com Timóteo (Marcello Novaes), que conversava com ela em ‘Chocolate com Pimenta’, no ar em 2003. Até a pata Doralice, grande xodó de Mirna (Fernanda Souza) em ‘Alma Gêmea’, virou atração das cenas, em 2005. Quatro anos depois, foi a vez do Macaco Xico arrepiar os cabelos dos produtores de ‘Caras e Bocas’. “O Xico, que era quase um protagonista, foi o que mais deu trabalho nas gravações”, lembra o autor, que também criou a cadela rosa Madona e a minivaca Coração em ‘Morde e Assopra’ (2011).


    Nenhum comentário: