Rio -  Mesmo sem ter feito muitas atuações pelo Fluminense, o jovem lateral Wallace, de apenas 18 anos, já provocou um grande interesse do futebol internacional. Sendo negociado com o Chelsea, da Inglaterra, a transação deve ser confirmada nos próximos dias, tendo como seu único impecílio o vazamento da informação sobre o negócio.

"Não posso negar que há uma negociação com o Chelsea, mas ela não está fechada, pois ainda falta formalizar a troca de documentos. Por uma questão, no costurado, existia uma cláusula de confiabilidade, e no caso do vazamento de informação, ela pode ser melada. Vamos torcer para que isto não aconteça", declarou o diretor de futebol Rodrigo Caetano à Rádio Tupi.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Wallace deve ir para o Chelsea | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Sempre bastante elogiado pelo técnico Abel Braga, Wallace ainda permanecerá no clube carioca pelo menos até o meio da próxima temporada, e segundo o comandante tricolor a negociação com o Chelsea não é novidade nas Laranjeiras, e afirma que o clube está correto em acertar a venda do jogador.

"Ele já está negociado há muito tempo. O pessoal lá de fora não contrata por causa de um jogo, eles analisam dois, três meses, um ano, dois anos. Estão levando um grandejogador. O Fluminense está certíssimo", declarou Abel.

No histórico do Fluminense, laterais como Mariano, Rafael e Fabio Silva também foram negociados com clubes do exterior ainda bastante jovens, mas o treinador não vê nada de errado no fato.

"Perdemos um jogador extraordinário, o Mariano, e trouxemos o Bruno. É a primeira vez em um time grande e está correspondendo plenamente. É por aí. Não há qualquer tipo de inconveniência nisso", concluiu Abel.