sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Norton de Matos: “Oliveirense é uma das equipas mais difíceis”
Facebook Twitter 
09-11-2012 14:18

Técnico dos “bês” à Benfica TV

Norton de Matos: “Oliveirense é uma das equipas mais difíceis”

O Benfica B vai jogar este sábado, dia 10 de Novembro, no recinto da Oliveirense. Em declarações à Benfica TV, o treinador Luís Norton de Matos perspectivou muitas dificuldades no encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga.

O próximo adversário dos “encarnados” ocupa o quarto lugar da tabela classificativa, tendo apenas perdido na prova por uma ocasião. Perante este registo, o técnico espera complicações em Oliveira de Azeméis. “Este jogo que enquadra-se no espírito da Segunda Liga, com a particularidade de defrontarmos uma equipa que é das mais difíceis, se não a mais difícil da Segunda Liga, onde raramente perde pontos”, salientou.

Norton de Matos lembrou que os projectos semelhantes têm sentido dificuldades. “O Sporting B, o FC Porto B e o Marítimo B já jogaram com a Oliveirense e perderam. Num relvado difícil, com o clima de chuva que existe neste momento, não se poderá jogar o futebol que costumamos praticar. Vai ser, por isso, um jogo em que a garra, a luta, o espírito de sacrifício, de solidariedade entre os jogadores, a competitividade e a concentração vão ser mais importantes para aquilo que conseguimos que queremos, ou seja, ganhar este jogo”, afirmou.

O timoneiro dos “bês” argumentou que “qualquer equipa da Primeira Liga teria imensas dificuldades para jogar em Oliveira de Azeméis”. “Além disso tem um treinador organizado, que consegue ter uma estrutura muito adaptada a esta Segunda Liga. Tudo isso são motivos para que tenhamos que estar concentrados”,acrescentou.

Outros dos pontos identificados passa pelos lances de bola parada. “É uma equipa que resolve muitos jogos através de lances de bola parada, tal como pontapés de canto, lançamentos de linha lateral e livres, mas estamos preparados”, disse.

Em declarações à Benfica TV, Luís Norton de Matos salientou que se continua a trabalhar dentro da filosofia ofensiva do Benfica. “Este projecto já é uma vitória, por aquilo que conseguimos até agora em termos de servir a equipa A, mas vai ser uma vitória para os jogadores que vão saltar para a equipa A nos próximos de três/ quatro anos”, reiterou.

Incentivo para o futuro
André Almeida e André Gomes são dois jogadores que estão a conquistar o seu espaço no plantel principal e o técnico espera que mais possam ganhar o seu lugar. “É um incentivo muito grande para todo o trabalho que estamos a desenvolver, e, obviamente, que sentíamos um orgulho na pequena parte que nos toca. O nosso objectivo principal é servir o Benfica naquilo que é a sua equipa mais representativa, ou seja, a equipa A”, afirmou.

O jogo entre a Oliveirense e o Benfica B tem início marcado para as 11h15 deste sábado, dia 10 de Novembro.

Nenhum comentário: