Rio -  Mandrake, o sedutor advogado da obra de Rubem Fonseca, volta à ativa na pele de Marcos Palmeira, em uma trama recheada de crime, mistério e sexo. “Não existiria ocharme, glamour e sedução da história sem ele no meu elenco”, elogia o diretor José Henrique Fonseca, que depois de quatro anos volta ao ar com a série ‘Mandrake’, na HBO, sábado, às 20h, em novo formato de telefilme.
Ator está solteiríssimo | Foto: Divulgação
Ator está solteiríssimo | Foto: Divulgação
E José Henrique soube explorar todo o potencial de Marcos Palmeira, numa cena em que coloca o ator nu de frente. “Não foi uma cena gratuita, fazia parte do contexto. Por isso, me senti à vontade”, conta Palmeira, que afirma não ter nenhum problema em tirar a roupa.
E para aquelas que se empolgarem com a cena, vai o aviso: “Adoro interpretar o Mandrake. Tenho muitas coisas em comum com ele, também sou carioca, curioso e estou em busca de um grande amor, em momento de pesquisa”.
O retorno de ‘Mandrake’ é marcado por dois episódios especiais de 90 minutos cada. Mas o canal planeja a volta da série com uma temporada inédita para o próximo ano. Novos personagens aparecem nessa fase, como o empresário que será assassinado, João Paulo, interpretado por Carlos Alberto Riccelli, e uma de suas amantes, vivida por Claudia Ohana. Mas o elenco principal continua o mesmo, que além de Marcos, traz Marcelo Serrado, Miéle, Erika Mader e Virginia Cavendish.
“Notei que mesmo depois de tanto tempo fora do ar as pessoas ainda nos reconhecem na rua. É gratificante, pois a série se tornou popular mesmo sendo exibida por um canal a cabo”, derrete-se Marcos. José Henrique atribui o sucesso à franqueza do programa: “Falamos abertamente sobre as coisas, sem hipocrisia. Não banalizamos nada, tudo é bem amarrado”.