Rio -  Para muitos tricolores, o sucesso do Fluminense no Campeonato Brasileiro passa pelos pés de Wellington Nem. A velocidade e força física são as características que mais impressionam no meia-atacante de apenas 1,65m e 72kg. Se fosse um super-herói, certamente poderia assumir a identidade da Formiga Atômica, famoso personagem criado pela dupla Hanna-Barbera na década de 60. Tão veloz quanto o herói do desenho animado, Nem não disfarça a ansiedade pelo título que pode ser comemorado no duelo com o Palmeiras.

“Tomara que o título venha no domingo. Nós buscaremos a vitória sobre o Palmeiras e torceremos para o Vasco empatar ou ganhar do Atlético-MG. Queremos tirar esse peso das costas e comemorar o título o quanto antes”, revelou Wellington Nem.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Nem é um dos destaques do líder Fluminense | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Embora não tenha recebido nenhum apelido de super-herói em sua passagem pelas categorias de base do Fluminense em Xerém, o camisa 18 se orgulha dos "superpoderes" que têm desequilibrado a favor do Fluminense na temporada. Difícil de ser marcado e derrubado, Wellington Nem é peça-chave no esquema do Tricolor.

“Nunca gostei de malhar, mas sempre fui muito forte fisicamente. Como sou muito rápido, essa característica sempre me ajudou, pois tenho físico para disputar a bola dividida e não gosto de cair, de tentar simular a falta”, disse Wellington Nem.

Emprestado ao Figueirense, o camisa 18 foi eleito a revelação do Brasileiro passado. Um ano depois, a promessa virou realidade. Com convocações para a seleção brasileira, Wellington Nem desfruta no Fluminense do mesmo prestígio e importância de astros como Thiago Neves, Deco e Fred. Sincero, confessou que a ficha ainda não caiu.

“Não acredito em tudo que está acontecendo, que sou um dos caras que ajudaram o Fluminense a brigar pelo título. Não percebo que sou tudo isso”, disse Wellington Nem.

Com seis gols no Brasileiro, Nem sonha com o do título neste domingo, no Prudentão, palco do jogo contra o Palmeiras.