São Paulo -  A Fifa confirmou nesta quinta-feira que Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza,Recife, Rio de Janeiro e Salvador receberão jogos da Copa das Confederações de 2013. Em evento no Pacaembu, Walter de Gregório, diretor de comunicação da entidade, alertou que apesar do voto de confiança para as seis sedes, não há mais espaço para atrasos.

“Hoje chegamos a um ponto que não tem volta. É desafiador cumprir este cronograma, que já está atrasado. O tempo está contra nós, mas confiamos. Ainda não temos os estádios como estavam planejados, mas estamos falando mais de estádios. É questão de orgulho nacional de capacidade de organizar um grande evento e estamos confiantesque eles podem fazer isso”, disse Gregório, que elogiou Fortaleza e Belo Horizonte por ficarem prontas até dezembro deste ano.
O Maracanã já está com 70% das obras concluidas | Foto: Divulgação
Maracanã será palco da Copa das Confederações | Foto: Divulgação
“Ao analisarmos todos relatórios técnicos identificamos que em alguns casos o cronograma está apertado. Mas para tomar esta decisão das seis sedes colocamos na balança o benefício, o orgulho da população local e como experiência e ensaio para o grande evento do ano seguinte”, disse o presidente do COL e da CBF, José Maria Marin.

Pela primeira vez a competição será realizada em seis cidades de um mesmo país. Todas cidades precisarão passar por um evento teste até 15 de abril. “Pode variar de 15, 20 dias, para que esteja apto a receber eventos teste, mas temos de ter dois eventos antes da competição”. A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho.
Reportagem de Bruno Winckler, do iG