Rio -  Depois do comunicado do diretor de futebol Zinho na última terça-feira, Adriano foi ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta para explicar o seu desligamento do Flamengo. O atleta fez um pronunciamento na sala de imprensa do CT. O Imperador explicou os motivos do afastamento do clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Adriano tinha vínculo com o clube até 22 de dezembro deste ano.

"Bom dia mais uma vez. Estou aqui para dar uma satisfação, explicar a decisão que tomei com minha família. Tomei essa decisão porque eu acho que esse ano... Acho, não, tenho certeza que esse não seria o ano que poderia representar o futebol como sei fazer. Tenho que resolver algumas coisas particulares e resolvi me afastar do Flamengo para resolver essa parte e para não atrapalhar o Flamengo. Agradeço o Flamengo por abrir a porta, por dar carinho e apoio, vão continuar me dando, conversei com o Zinho esses dias todos. Me apoiou, me queria aqui, mas acho que essa decisão vai ser boa para mim. Tenho muita coisa para resolver. Se não resolver essa parte, vou atrapalhar o Flamengo", declarou o jogador que não respondeu perguntas durante a passagem pelo local.
Adriano se despediu dos companheiros e funcionários do Fla | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Adriano projeta retorno ao Flamengo no próximo ano  | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O atacante descartou parar de jogar. Foi além: esperar retornar ao Flamengo na próxima temporada.

"Foi uma decisão inteligente minha para não atrapalhar o grupo e o Flamengo. Resolvi me afastar para resolver essa parte pessoal e outras coisas mais. Agradeço aos torcedores que me deram apoio. Não vou parar de jogar. Ano que vem vai ter espaço maior para minha recuperação, uma pré-temporada para me preparar melhor. Preciso de um tempo maior para me recuperar. Não estou bem fisicamente, não estava conseguindo me recuperar. Terei o ano inteiro para me recuperar. Espero voltar ao Flamengo, o Flamengo está de portas abertas", explicou.

Por fim, Adriano pediu desculpas aos jornalistas e projetou um recomeço da carreira em 2013.

"Quero agradecer a vocês (jornalistas) também, desculpa por qualquer coisa. Todo mundo tem problemas, eu também tenho os meus. Felizmente estou podendo resolver. Não queria ficar faltando aos treinos. Estou muito tranquilo e consciente do que estou fazendo. Em 2013 estou aqui para recomeçar, se Deus quiser", completou.