Rio -  Muitas pessoas ainda ficam na dúvida entre morar em casa ou apartamento. Alguns fatores podem se tornar decisivos para a opção de compra. Um dos pontos mais importantes é a segurança. E se essa era uma das principais vantagens para se escolher um apartamento, hoje a realidade é outra.
O empreendimento está localizado em um terreno de mais de 10 mil m² | Foto: Divulgação
O empreendimento está localizado em um terreno de mais de 10 mil m² | Foto: Divulgação
De olho no público que gosta da ideia de viver em casas, o mercado imobiliário tem investido em empreendimentos deste tipo, oferecendo toda a infraestrutura e segurança dos condomínios fechados. É o caso do Vivant Residencial, localizado no bairro de Campo Grande.
“Campo Grande ainda tem um público que quer permanecer em casas, mas que ao mesmo tempo deseja a segurança e o conforto dos condomínios”, diz Eduardo Paiva, diretor da Construtora Vitale, responsável pelo empreendimento.
Localizado em um terreno – totalmente fechado - de mais de 10 mil m², o empreendimento será construído em uma rua também fechada com portão e ainda contará com monitoramento por circuito interno de TV e segurança 24 horas. Ao todo, serão 87 unidades – entre casas de dois e três quartos duplex com churrasqueira e quintal ou casas lineares. As unidades têm preços a partir de R$ 167 mil e financiamento de até 420 meses pela Caixa. O cliente também poderá usar seu FGTS e ser enquadrado nos benefícios do Programa "Minha Casa, Minha Vida" (subsídio).
A área de lazer possui forno de pizza, churrasqueira e piscina | Foto: Divulgação
O espaço gourmet possui forno de pizza, churrasqueira e piscina | Foto: Divulgação
De acordo com Paiva, ao compararmos uma casa com apartamento temos algumas vantagens competitivas. “A área construída das casas de dois e três quartos do Vivant Residencial, por exemplo, é semelhante a dos apartamentos de mesma tipologia oferecidos no mercado hoje. A diferença é que a casa agrega a área de terreno no entorno imediato da construção (quintal), que possibilita área de lazer exclusiva para os moradores da residência (a maioria com churrasqueira e algumas com piscina)”, explica Paiva.
Entre outras vantagens, o diretor cita que todas as unidades possuem vaga de garagem e a área de lazer completa do condomínio, que inclui quadra de futebol, quadra de areia, salão de festas, churrasqueiras, forno de pizza, playground, piscina adulto e piscina infantil.