Rio Grande do Sul -  O técnico Dunga está garantido em campo, na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, que vale a Taça Piratini. Ele foi expulso no último domingo por decisão do árbitro Francisco Silva Neto, durante a vitória do Inter sobre o Esportivo, por 2 a 0.
Foto: 29_dunga575.jpg
Agora técnico do Inter, Dunga não muda jeito ofensivo de trabalhar | Foto: EFE
No entanto, o julgamento no TJD do Rio Grande do Sul será feito apenas na semana que vem, o que garante a presença de Dunga na decisão, marcada para o Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, terra natal do Capitão do Tetra.

Caso seja condenado, Dunga pode pegar de 15 até 180 dias de suspensão, na pior das hipóteses. Isto porque ele deve ser julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em desrespeito à equipe de arbitragem.

Na súmula de Francisco Silva Neta estão registros dos palavrões proferidos pelo treinador, o que pode comprometer a situação. "Cabe salientar que, após ter sido expulso, saiu falando as seguintes palavras: ‘fizeram uma reunião lá na associação dos árbitros pra me fo... Vocês querem me fo...’" diz o texto enviado pelo árbitro à Federação Gaúcha de Futebol.