Inglaterra -  Um entregador de comida chinesa confessou nesta terça-feira ser a pessoa disfarçada de "Batman" que entregou um criminoso à polícia do Reino Unido no dia 25 de fevereiro. Em entrevista à emissora britânica "ITV", Stan Worby, de 39 anos, revelou que era amigo do suspeito e que, após um acordo, ambos decidiram ir à delegacia de Bradford para pregar a "pegadinha". A notícia do incidente teve repercussão mundial quando as imagens dos fatos foram divulgadas nesta segunda-feira.
Imagens de circuito interno mostram homem vestindo uma fantasia mal ajustada do Batman levando suspeito de 27 anos à delegacia do Reino Unido | Foto: Reprodução Internet
Imagens de circuito interno mostram homem vestindo uma fantasia mal ajustada do Batman levando suspeito de 27 anos à delegacia do Reino Unido | Foto: Reprodução Internet
"Estou surpreso. Não esperava isto" afirmou Worby, que se sente especialmente incomodado por ter sido definido como um "justiceiro rechonchudo" nas imagens divulgadas pela Polícia a um Batman pouco atlético escoltando até a delegacia a um indivíduo. "Eu usava um moletom debaixo. Não posso usar só isto (a fantasia), é muito fino", explicou o entregador, sobre o frio do inverno inglês. 
Segundo sua versão, Worby acompanhava seu amigo Daniel Frayne, de 27 anos, à delegacia, depois que este último foi intimado pelas autoridades acusado de crimes de fraude e manipulação de objetos roubados. O entregador aceitou acompanhá-lo à 1h30 da madrugada de 25 de fevereiro após haver assistido à final da Copa do Campeonato Inglês e ambos acordaram que se disfarçasse do popular superherói.
A fantasia, mais parecida com a versão de "Batman" dos anos 1960, causou gargalhadas dentro e fora do Reino Unido. "Obviamente se tratava de uma piada. Algo entre Daniel e mim", assegurou Worby na entrevista.
A polícia de West Yorkside publicou uma mensagem em sua página do Facebook para encontrar o misterioso justiceiro, que unicamente disse "capturei isso para vocês" antes de "desaparecer na noite para lutar contra o crime e o medo em Bradford", segundo as autoridades.
As informações são da EFE