Itália -  O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, permanecerá internado no hospital San Raffaele de Milão pelo menos até amanhã, devido à inflamação que sofre nos olhos.
Ex-ministro seria o pai do filho da bósnia Sabina Began | Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A decisão foi anunciada por Alberto Zangrillo, um dos médicos que atendem Berlusconi no San Raffaele, onde deu entrada na sexta-feira passada afligido por uma uveíte.
O ex-líder alegou este problema nos olhos como impedimento para não comparecer às audiências do caso Ruby e do caso Mediaset, dois dos processos que tem abertos em Milão, e que estavam fixadas para sexta-feira e sábado, respectivamente.
No caso da audiência de sexta-feira pelo caso Ruby, no qual está acusado de incitação à prostituição de menores e abuso de poder, os juízes aceitaram o impedimento e adiaram a audiência, em meio às queixas da promotoria, que denunciou que se tratava de uma estratégia para prolongar o julgamento.
Pelo contrário, os juízes do Tribunal de Apelação encarregados do caso Mediaset, no qual Berlusconi está acusado de fraude fiscal e já foi condenado em primeira instância, designaram dois especialistas que visitaram o político conservador no hospital edeterminaram que sua inflamação ocular não justificava sua ausência.
Os médicos assinalaram que efetivamente Berlusconi sofre de problemas nos olhos, mas rejeitaram que estes fossem suficientemente graves para representar um legítimo impedimento. Por isso, os juízes decidiram prosseguir com a audiência, mesmo sem a presença de 'Il cavaliere'.

As informações são da EFE