segunda-feira, 4 de março de 2013

Câmera digital inspirada no Instagram


O Instagram, rede social de compartilhamento de fotografias, que possui atualmente mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo, serviu de inspiração para o desenvolvimento de uma nova câmera digital, que deverá ser lançada em 2014.
Chamada Polaroid Socialmatic Camera, o dispositivo nasceu de uma ideia postada nas redessociais em 2012, pelo estúdio italiano ADR Studio, que havia desenvolvido um protótipo de câmera que trazia os mesmos filtros disponibilizados pelo Instagram, para que as fotos ganhem uma cara diferente.
O gadget tem o mesmo design da câmera que é o símbolo do Instagram e conta com tela sensível ao toque, de 4.3 polegadas, localizada na parte traseira, através da qual o usuário pode editar as fotos tiradas e adicionar filtros, usando o já conhecido aplicativo da rede social.
Outro dispositivo inspirado na rede social: Instaglasses – óculos do Instagram

Recursos da câmera digital inspirada no Instagram

O gadget permitirá o compartilhamento instantâneo das imagens, através da rede Wi-Fi ou da tecnologia 3G (Foto: Divulgação)
câmera digital inspirada no Instagram virá com o sistema operacional Android e terá suporte às redes Wi-Fi e 3G, ou seja, as imagens feitas pelos usuários poderão ser compartilhadas imediatamente, não só no Instagram como também no Facebook, Twitter e outras redes sociais, acessando a internet.
  
O aparelho virá também com Bluetooth e terá capacidade interna de armazenamento de 16 GB, contando ainda com entrada para cartão de memória, permitindo a expansão do espaço para guardar as imagens.
Outra novidade da Socialmatic Camera é que assim como outras câmeras desenvolvidas pela Polaroid, ela virá com o recurso de impressão das fotografias capturadas, que terão a cara das postagens realizadas no Instagram e poderão ser coladas em qualquer lugar, uma vez que o papel fotográfico dispõe de fita adesiva.
Só falta fazer ligações: Câmera Samsung com funções de smartphone

Veja a Polaroid Socialmatic Camera em funcionamento

Além de trazer todos os recursos da rede social, a câmera permitirá a impressão personalizada das fotografias (Foto: Divulgação)
De acordo com os responsáveis pelo projeto, a versão final da câmera digital inspirada no Instagram ainda não está fechada, por isso não há maiores detalhes sobre as suas especificações técnicas. O preço também permanece um mistério.
Enquanto ela não chega às lojas, confira no vídeo abaixo um pouco do que a nova câmera poderá fazer.

Nenhum comentário: