terça-feira, 5 de março de 2013

Cursos gratuitos Senac Recife 2013


O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (4) para cursos gratuitos. As vagas são oferecidas nas cidades de Recife, Paulista e Arcoverde.
O Senac Recife está com inscrições abertas para cursos gratuitos 2013. (Foto:Divulgação)
Como as demais entidades do sistema S, o Senac Pernambuco se preocupa em facilitar o acesso ao ensino profissional. Os alunos aprendem a desempenhar uma função no mercado de trabalho e com isso aumentam as chances de conseguir uma oportunidade de emprego.
O Senac Pernambuco está oferecendo um total de 348 vagas para a formação profissionalizante, através do Programa Novos Talentos. O projeto resulta de uma parceria entre o Governo Estadual com as instituições do sistema S.
Projeto Novos Talentos 2013 é destinado a jovens e adultos om idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Terão preferência no processo seletivo os estudantes que comprovarem a baixa renda.
  
Por meio do Projeto Novos Talentos, o Senac Pernambuco pretende abrir 95 turmas em 2013, totalizando 2.270 vagas em 25 municípios do estado.

Inscrições cursos gratuitos Recife 2013

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos Senac Recife 2013 é muito simples, basta acessar o site oficial da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo até sexta-feira (8).
formulário de inscrição funciona como um pré-cadastro, no qual candidato informa os dados pessoais, manifesta o seu interesse por um curso específico e escolhe a cidade. No ato da matrícula, é necessário apresentar comprovante de escolaridade, declaração de baixa renda, RG, CPF e comprovante de residência.
Acesse o site STQE e inscreva-se.

Cursos oferecidos

O Senac Recife está com vagas disponíveis para três cursosConfira quais são eles:
Cabeleireiro Assistente: a formação capacita o profissional para trabalhar com tratamentos de cabelo e auxiliar os serviços de um cabeleireiro no salão de beleza. Entre os assuntos que são abordados no curso, vale ressaltar: aplicação de químicas, higienização, uso adequado dos equipamentos, tendências de mercado, biossegurança e postura profissional.
Auxiliar Administrativo: o curso garante oportunidades de emprego e prepara o profissional para uma função versátil no mercado. A formação fornece conhecimentos para executar as atividades básicas da rotina da empresa e do escritório.
Auxiliar de operações logísticas: os alunos aprendem a executar operações relacionadas à logística, como o controle do fluxo de materiais e produtos para reduzir os gastos com distribuição.

Nenhum comentário: