terça-feira, 5 de março de 2013

SmartWatch:relógio da Sony que acessa redes sociais


Acessar as redes sociais de qualquer lugar ficou ainda mais fácil. Com as avançadas tecnologias impostas por fabricantes de celulares, computares e até relógios, conversar com um amigo da Facebook, por exemplo, ficou mais simples. Pode parecer algo para um futuro bem distante, mas o SmartWatch chegou para provar que ver horas e usar redes sociais em um mesmo aparelho é coisa para o presente.

Sony lança relógio com acesso a redes sociais nos Estado Unidos

A Sony, conhecido no mercado de eletrônicos pelos excelentes produtos, lançou nos Estados Unidos um relógio que, ao ser conectado através de celulares Android, permite acessar e ler mensagens de redes sociais, e-mails, SMS, gerenciar ligações telefônicas e até controlar as músicas no smartphone. Conhecido como SmartWatch, o relógio é compatível o sistema do Google e se conecta por meio de Bluetooth.

Relógio com tela sensível a toque

De acordo com informações divulgadas pela Sony, o relógio possui uma tela sensível ao toque de 1,3 polegadas e permite que o usuário acesse todo este conteúdo sem necessitar retirar o celular do bolso, por exemplo. Na tela do relógio interativo da Sony é possível ver quem está ligando e até visualizar mensagens publicadas no Twitter e em e-mails. Mas, para escrever, é necessário usar o smartphone.

Relógio da Sony tem grande durabilidade

  
A companhia afirma que a bateria do relógio da Sony tem uma durabilidade de quatro dias sem a necessidade de carregar e que o dispositivo funciona em aparelhos Sony, HTC, Motorola e Samsung que usam o sistema Android. Os clientes já encontram esse produto em lojas dos Estados Unidos por aproximadamente de US$ 150.
O relógio permite somente a visualização das redes sociais (Foto: Divulgação)

Sony lança novidades no Mobile World Congress 2013

Na edição 2013 da Mobile World Congress (MWC), maior feira de telefonia celular do mundo, algumas marcas consagradas desse mercado não marcou presença, como por exemplo, da BlackBerry, do Google ou da Microsoft. Porém, o evento recebeu estandes de companhias como Mozilla e Ford, que mostram que o mercado mobile vai muito além dos celulares comuns que estamos acostumados a levar nos bolso.
“A conexão entre pessoas é só o começo. O interessante agora é o que se pode fazer com ela”, afirmou Andrew Parker, diretor de marketing da GSM Association, instituição que organiza o MWC. “Agora temos até carros!”, declarou, referindo-se a marca Ford, que lançou seu novo modelo na feira.
Durante a feira as fabricantes Sony, HTC, Nokia, as chinesas ZTE e Huawei e a sul-coreana Samsung lançaram tablets com mais resolução e smartphones de telas bem grandes, que são uma nova tendência do mercado digital, que inclui cada vez mais aplicativos nesses produtos.

Nenhum comentário: