segunda-feira, 4 de março de 2013

Hidratação para o cabelo pós-piscina


No verão, é comum as pessoas passarem os dias de folga, tomando um banho de piscina ou de mar. Para que a água da piscina fique sempre limpa e cristalina, muitos produtos são adicionados a ela. A concentração de cloro é muito alta e capaz de fazer verdadeiros estragos do cabelo. Durante os mergulhos, é importante tomar cuidados, lavando os cabelos com água filtrada ou mineral, tão logo se sai da água. Mas para que os cabelos sejam realmente protegidos e se recuperem dos danos causados pelo cloro, é importante fazer hidratações, após o dia de piscina. Essa medida devolverá aos fios o brilho e a água perdida, evitando que fiquem muito ressecados e quebradiços. Confira como fazer uma hidratação para o cabelo pós-piscina.
Banhos de piscina são divertidos, mas os cabelos ficam extremamente fragilizados, após o mergulho (Foto: Divulgação)

Hidratação com máscara

Pode-se fazer uma hidratação pós-piscina com máscara apropriada. O produto deve ser de boaqualidade e precisa ser aplicado, no mesmo dia em que se esteve em contato com o cloro e o sol. Para começar a recuperação dos fios, é indicado lavá-los com um shampoo de limpeza profunda, que não pode ser usado mais do que uma vez, na semana. Ele irá remover os resíduos e abrir scutículas dos fios, para que estas recebam os agentes da máscara. Caso não possua este produto, deve-se lavar os cabelos com shampoo indicado para o seu tipo. A água deve estar morna ou fria; nunca quente.
A hidratação, no mesmo dia em que se usou a piscina, é muito importante (Foto: Divulgação)
Após lavar os cabelos, aplique uma quantidade suficiente de máscara, da metade dos fios até as pontas. Dê preferência pela aplicação mecha a mecha, massageando os cabelos, para aumentar a penetração do produto. Feito isso, molhe uma toalha pequena, com água quente, torcendo-a. Em seguida, envolva os fios com esta toalha e deixe, durante 5 minutos. Depois disso, retire a toalha e deixe a máscara agir por mais 10 ou 15 minutos. Em seguida, enxágue bem e retire todo o produto dos fios. A hidratação pós-piscina é extremamente importante para que a estrutura dos cabelos se recupere.

Receita caseira de hidratação pós-piscina

Fazendo hidratações, devolve-se a água que os fios perderam (Foto: Divulgação)
Pode-se, também, fazer uma hidratação caseira pós-piscina, com produtos naturais, caso não haja uma máscara disponível. Existem inúmeras receitas, mas você pode usar meio abacate + 250 ml de iogurte, apenas. Basta bater tudo no liquidificador e aplicar nos cabelos úmidos, após a lavagem com shampoo específico, que pode ser o antirresíduo ou o habitual, indicado para o seu tipo de cabelo. Aplique a pasta, mecha a mecha, e massageie cada uma delas, durante um minuto. Após fazer isso em todo o cabelo, prenda-o e espere agir, por 40 minutos. Em seguida, enxágue os cabelos e aplique um pouco do condicionador habitual, caso ache necessário.

Nenhum comentário: