Rio -  O prazo de inscrições no curso técnico no Senai em Mecânica oferecido em Petrópolis e Três Rios, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está na sua reta final. Os interessados têm até o próximo domingo, dia 10 de março, para realizarem as inscrições.
Serão 40 vagas em Petrópolis e 80 em Três Rios no curso de mecânica | Foto: Antônio Batalha / Divulgação
Serão 40 vagas em Petrópolis e 80 em Três Rios no curso de mecânica | Foto: Antônio Batalha / Divulgação
Há 40 vagas em Petrópolis e 80 em Três Rios. Podem participar estudantes matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Programa Autonomia, do governo estadual. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1440688), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos.
processo seletivo levará em conta o desempenho escolar. Nas duas cidades, as aulas começam no dia 1º de abril, com turmas no turno da noite em Petrópolis e nos turnos da tarde e noite em Três Rios. Os cursos técnicos do Senai certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias.
Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelo 0800-0231-231.