São Paulo -  A Conmebol confirmou que fará nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), o julgamento do recurso do Corinthians que pretende reverter a punição recebida pela entidade de jogar as partidas como mandante da Libertadores sem torcida no Pacaembu.

Caio Cesar Vieira da Rocha, preisdente da Comissão Disciplinar da entidade, confirmou que a punição não deve se agravar, mesmo com a presença de quatro torcedores na partida da última quarta-feira contra o Millonarios. Ele conseguiram esse direito por meio de uma liminar. Uma exclusãocorintiana da competição é bastante improvável.
Foto: Efe
Corinthians jogou com os portões fechados na última quarta-feira | Foto: EFE
"Isso é para casos quando o clube tem uma participação direta (em um episódio negativo)", afirmou Vieira da Rocha à Rádio Bradesco Esportes. "A punição deve girar algo em relação a multa e (número de) partidas com portões fechados", completou.

O Corinthians foi punido porque um torcedor da equipe matou com um sinalizador naval o garoto Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, na estreia da equipe na Libertadores, em Oruro, na Bolívia, contra o San José. Uma medida cautelar com duração mínima de 60 dias proíbe o clube de receber torcedores em seu jogos válidos pela competição.
As informações são do iG