Inglaterra -  A menina Hanna Millington-Day, de 6 anos, queria participar de um programa de televisão britânico e pensou em fazer um bolo. Mas o que ninguém imaginava é que seria em forma de vestido de noiva. Segundo o “Daily Mail”, o "bolo-vestido" tem 2 metros de altura, 17 camadas e pode servir até 2 mil convidados.
Foto: Reprodução Internet
Hanna e sua mãe dando os últimos retoques no 'bolo-vestido' | Foto: Reprodução Internet
“Nós queríamos fazer algo um pouco diferente para o projeto e Hanna estava olhando minhas velhas fotos de casamento, quando surgiu a ideia de recriar o meu vestido em forma de bolo. Eu pensei que seria uma ótima ideia. Embora não seja uma réplica exata, tomei cuidado para que os detalhes ficassem bem parecidos”, disse Donna, mãe da menina e confeiteira profissional.
O bolo precisou de 22 kg de açúcar de confeiteiro, 224 ovos, 13 kg de farinha, 13kg de manteiga, 1 kg de glacê real, centenas de pérolas de açúcar, além de uma semana para ser confeccionado. Já o recheio foi feito com 8kg de baunilha e creme de manteiga, além de 3kg de geleia de framboesa. Se estivesse à venda, custaria em torno de R$ 18 mil.
"Depois do show vamos exibi-lo em nossa vitrine. Optamos por faze-lo em renda, cetim e perola simples, completando com rosas. O acabamento acetinado foialcançado por meio do brilho perolado pintado à mão”, explica a boleira mirim.