Rio -  Se o Salão de Genebra serve de plataforma de lançamentos das principais novidades da indústria automotiva mundial, por outro lado o evento também é cenário para a apresentação de diversos modelos tunados. E são várias as customizadoras presentes na Suíça.
Entre elas, a Haman, que se faz presente com um inusitado Land Rover Range Rover na cor lilás metálica. O modelo ainda recebeu novos para-choques e grade frontal, rodasexclusivas e teve a suspensão rebaixada em 40 mm, entre outras alterações. 
Foto: Divulgação
Range Rover em roxo lembra o carro do arcebispo | Foto: Divulgação
Outro destaque é o Brabus 800 Roadster. Baseado no Mercedes-Benz SL 65 AMG, a versão tunada teve o motor retrabalhado para entregar nada menos do que 800 cv de potência máxima — também recebeu alterações no visual.
A preparadora Mansory, por sua vez, está com uma recriação em cima da Ferrari F12 Berlinetta. Batizada de Stallone, tem alguns ‘adereços’ estéticos exclusivos e a central eletrônica do motor foi reprogramada — os originais 739 cv de potência deram lugar a 774 cv. A customizadora também se faz presente com o Speranza, preparaçãoexclusiva para os modelos Mercedes-Benz Classe G, que passam a ser conversíveis e podem ganhar motorização ainda mais potente.
O Classe G tunado na Mansory | Foto: Divulgação
O Classe G tunado na Mansory | Foto: Divulgação
Já a Carlsson está com o Smart Race Edition. Tendo como base o smart fortwo, o tunado esbanja personalidade e conta com sistema de exaustão esportivo, iluminação diurna de LEDs e suspensão esportiva, entre outras modificações. E o motor de 85 cv de potência foi retrabalhado e passa a entregar 113 cv de potência.
Na ABT, destaque para o Audi R8 GTR. Tem novas rodas, escapes cromados e mais cavalagem no motor. Os originais 557 cv de potência deram lugar a 628 cv. A ABT também adotou fibra de carbono para diminuir o peso — está 110 kg mais leve.