Alemanha -  Uma invenção promete ser revolucionária no método de aplicar a camisinha no órgão genital masculino. Sprave, um alemão da cidade de Burgkunstadt, na Baviera, criou o utensílio para participar de um concurso lançado  pelo fundador da Microsoft, Bill Gates, que vai investir US$ 100 mil em novas ideias para inserir tecnologias em preservativos.
Em vídeo, Sprave mostra todo o procedimento de sua engenhoca, um estilingue capaz de vestir o preservativo em um vibrador. Ele alerta que ainda é preciso aperfeiçoar o objeto e que a aparência assustadora pode ser um problema para os potenciais usuários. Apesar dos retoques que a invenção necessita, Sprave faz um apelo: Quer ser aprovado no concurso e conseguir o investimento.
Próxima geração de preservativos
O concurso chamado "Next Generation of Condoms" (Próxima Geração de Preservativos), está compreendido em uma nova rodada de um projeto mais variado, o Grand Challenges Explorations, que incentiva projetos inovadores que auxiliem na solução de problemas sociais em países em desenvolvimento, como educação, habitação, saneamento básico, e outras áreas.
Um dos objetivos do Next Generation of Condoms é alertar para o surgimento de doenças sexuais causados por relações sexuais sem o uso da camisinha. Muitos homens afirmam não sentir prazer usando o preservativo, pondo várias pessoas em risco. 
Engenhoca usada para colocar camisinha no pênis é criada por jovem alemão | Foto: Reprodução Internet
Engenhoca usada para colocar camisinha no pênis é criada por jovem alemão | Foto: Reprodução Internet
O chefe de programas da Bill and Melinda Gates Foundation, Stephen Ward, afirma que preocupações ligadas à doenças sexuais transmissíveis (DST) e complicações sobre gravidez recaem mais sobre o sexo feminino.
"A inegável verdade é que a maioria dos homens prefere sexo sem camisinha, enquanto as preocupações ligadas à infecção por HIV e complicações por gravidez não planejada recaem mais sobre suas parceiras", analisa Ward.