Rio -  A conquista do título da Superliga feminina ainda está fresquinha na memória das jogadoras da Unilever, mas é preciso olhar para frente. A líbero Fabi, por exemplo, já se preocupa com a manutenção do elenco campeão. Uma das principais peças que o time corre o risco de perder é Fofão, de 43 anos. A líbero faz coro com as companheiras pedindo a permanência da experiente levantadora.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Fabi e Natália curtem o título da Superliga | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Durante a semana que antecedeu a final, Fofão sentiu um desconforto na panturrilha direita e chegou a mentir para a comissão técnica só para poder participar do jogo decisivo. Apesar do fato ter preocupado Fabi, ela lembrou da importância de poder contar com da liderança da companheira dentro de quadra.

“A carreira das atletas de alto nível vem se prolongando. Você pode ver isso até em outros esportes, como o futebol, por exemplo. Vida longa a Fofão!”, disse a líbero.

Até a mãe da jogadora entrou na campanha para que ela continue a jogar. Dona Eurídes fez o apelo, que parece ter comovido a filha famosa.

“É um pedido de mãe, mas ela anda me pedindo muita coisa difícil. Vamos conversar em casa, mas se eu não for me aposentar, quero continuar no Rio”, afirmou a levantadora.

Mas não é só a próxima temporada que está na cabeça das jogadoras. O título da Superliga colocou mais um compromisso importante no calendário do Unilever, o Sul-Americano de clubes, que será realizado entre os dias 6 e 12 de maio. Até lá, cada atleta faz planos para aproveitar o período de descanso. Natália quer colocar o seu sono em dia e, no momento, evita compromissos antes do meio-dia.

“Quando tem jogo, a gente precisa acordar cedo para não ir para a quadra sonolenta. E eu vou admitir, eu gosto um pouco de dormir”, revelou a ponteira.

Já Fabi pretende ficar no Rio para relembrar a mais recente conquista. Ela vai assistir novamente à decisão contra o Osasco.

“Está gravado e eu vou rever tudo. Queria pular o primeiro e o segundo set, mas tudo faz parte do jogo, tenho que rever por inteiro”, brincou a jogadora.

Literatura para recuperar a 'velha Natália'

Com 22 pontos marcados na decisão, Natália voltou a mostrar bom desempenho no ataque, o que não houve no início da Superliga.

“Eu consigo saltar muito, o que dá mais potência aos meus golpes. Ainda tenho algumas coisas para melhorar, mas acho que aos poucos a velha Natália vai voltando”, brincou a ponteira.

Para recuperar a confiança que ela havia perdido por conta das cirurgias para retirar um tumor na canela, Natália recorreu não só aos treinamentos para aprimorar a parte física, mas também à literatura, só que para trabalhar a mente.

“Um livro que eu li foi ‘O poder do subconsciente’, de Joseph Murphy. Ajudou a recuperar a confiança em mim mesma”, revelou.