Brasília -  O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) ganhou um diploma de “defensor dos direitos humanos” e postou a homenagem em seu perfil no Twitter. “Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. A Deus toda glória!”, escreveu o pastor, sem se importar com um erro de grafia (foi adicionado um "s" em seu primeiro nome).
Foto: Reprodução Internet
Direitos Humanos: Diploma do pastor tem um "S" no primeiro nome |  Foto: Reprodução Internet
Com o documento, Feliciano terá “prerrogativas inerentes ao cargo”, respaldado pela ONU e protegido pela Política Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. O texto dá proteção jurídica para os defensores dos direitos humanos que estejam em situação de risco por causa de sua atividade.
A nota divulgada no site oficial da Federação, com muitos erros de grafia e de português, diz que "o Presidente da Federação se encontrou com o Deputado Marcos Feliciano" e "quer conhecer as proposta de trabalho", e "coloborar na defesa das minorias, grupos vuneraveis e na politica de telerancia religiosa".
Julgamento por estelionato
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou o depoimento que o deputado vai prestar nesta sexta-feira no Tribunal. De acordo com a assessoria do órgão, Feliciano falará a portas fechadas, como é praxe nesse tipo de depoimento sobre a ação penal em que é réu por suspeita de estelionato. O relator do processo é o ministro Ricardo Lewandowski.