Rio -  Jorge Aragão estava com saudades de embalar rodas de samba cercado de gente interessante e afinada. Neste domingo, o sambista volta a se apresentar nesse formato na estreia do projeto ‘Roda de Samba Com Jorge Aragão’, que acontecerá um domingo por mês no Clube Santa Luzia, no Centro. Para abrir a temporada, ele convida o grupo Arruda, Xande de Pilares e Pretinho da Serrinha.
Cantor se apresenta em Madureira | Foto: Divulgação
Cantorpromove roda de samba | Foto: Divulgação
“Sempre bate aquele saudosismo da época do Cacique de Ramos, do samba de mesa, tudo da antiga. Estou feliz de voltar a fazer essas rodas, que já não fazia há quatro anos”, conta Aragão. A grande novidade em relação ao passado, ressalta ele, é a exigência do público, que não faz mais questão de ouvir os sucessos do momento. “Percebo que o repertório que estão usando nas rodas não é mais baseado nas músicas atuais que estão tocando nas rádios. O povo pede canções minhas que têm mais de 40 anos. Também vamos cantar Pixinguinha, Jorge Veiga e Moreira da Silva, essa coisa ‘malandreada’. Não estou falando mal, mas do Thiaguinho, por exemplo, ninguém ouve nada. Na minha época de Cacique, era completamente diferente. Só se tocava aquilo que estava em evidência”.
Mesmo cheio de compromissos a cumprir, Aragão acha importante reservar um espaço na agenda para esse tipo de evento. “Sempre que puder, farei. Vou chegar com meu cavaquinho e fazer o que esperam de mim, que é cantar músicas que ainda estão vivas na cabeça das pessoas”, avisa.
Serviço:
Clube Santa Luzia - Avenida Almirante Silvio de Noronha 300, Centro (2508-5600). Dom, às 18h. R$ 25 (até as 19h) e R$ 30 (após). 18 anos.