Rio -  Seis cidades de Norte a Sul do país vão levantar poeira a partir de domingo. É a nova temporada do ‘Dança da Galera’, um dos quadros mais populares do ‘Domingão do Faustão’, que vai reunir uma multidão de dançarinos de Bento Gonçalves (RS), Guarapari (ES), Botucatu (SP), Corumbá (MS), Coruripe (AL) e Cruzeiro do Sul (AC).
Sérgio Marone e Monique Alfradique chamam para dançar | Foto: Divulgação
Sérgio Marone e Monique Alfradique chamam para dançar | Foto: Divulgação
Cada município é representado por uma dupla de famosos, formada por Monique Alfradique/Sérgio Marone e Fernanda Motta/Ricardo Pereira. Os artistas convocam os moradores pés de valsa a participarem da competição e a concorrerem ao prêmio de R$ 100 mil, a cada semana. Depois, o valor é doado à Pastoral da Criança da cidade vencedora.
Na primeira etapa, os dançarinos de Bento Gonçalves enfrentam os de Corumbá. O público vota por meio de telefone, internet e SMS. Reunidos em grandes grupos, os moradores ensaiam as coreografias e apresentam uma dança coletiva, nos moldes das executadas em aberturas de eventos internacionais. Não há limite de idade nem restrição de sexo para a inscrição.
Além da mobilização dos moradores para dar um show de dança, o programa vai mostrar as peculiaridades de cada cidade, suas belezas naturais, cultura e principalmente o seu povo. As histórias de superação e de entrega dos dançarinos — crianças, adultos e idosos — também ganham destaque.