domingo, 12 de maio de 2013

As cidades conhecidas por suas produções de frutas Confira abaixo as cidades brasileiras que são conhecidas por suas produções de frutas e que viraram destino turístico por causa de sua fama.


O Brasil em toda a sua vastidão e riqueza abriga uma variedade interminável e de dar inveja em qualquer outro país de flores e frutas. Não é a toa que a economia agrícola brasileira é muito forte e exporta para várias nações suas maravilhas.
619555 As cidades conhecidas por suas produções de frutas As cidades conhecidas por suas produções de frutasEm todo o país, várias cidades que vivem da agricultura são associadas às frutas que cultivam. (Foto: Divulgação).
A fruta é algo tão bem cultivado e importante dentro do país que várias cidades que sãoassociadas às frutas que cultivam ficaram bastante famosas.
Segue agora a descrição de algumas cidades conhecidas por suas produções de frutas e que viraram destino turístico por causa de sua fama. Confira!

AS CIDADES CONHECIDAS POR SUAS PRODUÇÕES DE FRUTAS

619555 As cidades conhecidas por suas produções de frutas1 As cidades conhecidas por suas produções de frutasA 70Km de São Paulo, Atibaia é a maior produtora de morangos do país. (Foto: Divulgação).
Atibaia-SP: A cidade de Atibaia-SP, que fica a 70 km da capital paulista, é famosa por sua produção de morangos. Conhecida como a cidade dos morangos, Atibaia é a maior produtora da fruta no país e atrai turistas devido à qualidade do seu fruto. Em setembro, o município realiza A Festa das Flores e Morangos, onde os visitantes podem conhecer mais sobre a fruta, saborear os maiores e melhores morangos da cidade e também os diversos pratos derivados desta delícia.
  
Vinhedo-SP e Caxias do Sul-RS: Várias cidades espalhadas pelo país se intitulam a cidade da uva, mas nenhuma delas se destaca mais do que Vinhedo e Caxias do Sul. O nome da cidade paulista já faz alusão ao fruto, que é celebrado anualmente através da Festa da Uva, que já está na sua 52ª edição. Enquanto isso, Caxias do Sul também realiza um evento parecido, mas a cada dois anos, chamado de Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul.
São Vicente Ferrer- PE: Conhecida devido às bananas, a cidade do norte de Pernambuco festeja a colheita da fruta todo ano no mês de setembro com várias atrações, como a inusitada competição que elege o maior comedor de bananas da região.
619555 As cidades conhecidas por suas produções de frutas2 As cidades conhecidas por suas produções de frutasEm São Vicente Ferrer, Pernambuco, a colheita da banana é comemorada com várias atrações. (Foto: Divulgação).
Itatiba-SP: A cidade de Itatiba, situada próximo à Campinas, é conhecida por seus caquis. A festa do município em dedicação a fruta já completou 11 edições.
Porto Amazonas-PR: A cidade paranaense é responsável por metade de toda a produção de maçãs do estado do Paraná. Anualmente, a fruta é motivo de festa entre os seus habitantes. Realizado no mês de março, o evento atrai diversos visitantes que podem provar, além das maçãs, diversos de pratos derivados deste produto. Ao todo, são mais de vinte iguarias.
Itaobim-MG: A cidade mineira não tem só pães queijo, mas também mangas. Itaobim, que fica no norte de Minas, é especializada em mangas do tipo espada e mangas rosa. A Festa da Manga do município já está indo para sua 11ª edição.

Nenhum comentário: