quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brasileira fez último exame pré-operatório para retirada dos seios


Brasileira fez último exame pré-operatório para retirada dos seios

'Estou muito ansiosa para fazer a cirurgia e me livrar de um medo'

BEATRIZ SALOMÃO
Rio - A dona de casa Kelly Cristina de Almeida, 29 anos, do Paraná, está a um passo de se submeter à mesma cirurgia. Na próxima semana, ela vai levar ao oncocirurgião do Hospital Ernerto Gaertner, em Curitiba, o último exame pré-operatório, uma biópsia de um nódulo no seio. “Tenho esse nódulo há anos, mas não é grave. Os médicos querem ter certeza de tudo antes de me operar. Estou muito ansiosa para fazer a cirurgia e me livrar de um medo”, disse.
Há dois meses, Kelly passou por drama semelhante ao da atriz americana: a mãe morreu de câncer de mama
Foto:  Reprodução
Como O DIA mostrou ontem, ela tem a mesma mutação genética de Angelina Jolie e 85% de chance de desenvolver câncer de mama.
Angelina teve recuperação surpreendente, diz cirurgiã
Valente e pronta para trabalhar dias após a cirurgia. Assim reagiu Angelina Jolie, de acordo com a médica responsável pela dupla mastectomia a que a atriz americana se submeteu, para prevenir o câncer de mama. Kristi Funk, do hospital Pink Lotus Breast Center, onde ocorreu o tratamento, revelou detalhes da operação e da recuperação da estrela.
Kristi visitou a atriz quatro dias depois da retirada dos dois seios e se surpreendeu ao vê-la trabalhando num novo projeto de direção cinematográfica. “Ela conversava comigo com seis drenos pendurados em seu peito, três de cada lado, presos por um elástico em volta da cintura”.
Angelina preferiu fazer incisão embaixo do seio, próximo à região inframamária. A recuperação da cirurgia incluiu lista com cerca de 20 medicamentos. Foram receitados suplementos vitamínicos para repor a vitamina C e o zinco no organismo. Angelina usou também sabonetes e cremes para evitar infecções, aumentar a oxigenação da pele e reduzir a cicatriz nos seios, além de remédio para enjoo e antibióticos.
Para Kristi, a recuperação é reflexo da expectativa positiva de Angelina. Ela revelou terça-feira, em artigo no ‘New York Times’, que sofre de mutação gênica e tinha 87% de chance de ter câncer de mama. Nos ovários, que deverá operar em breve, são 50%.
MISS TAMBÉM VAI OPERAR
A miss distrito de Columbia, nos EUA, Allyn Rose, 25, anunciou ontem que também irá retirar os dois seios para evitar o câncer. A modelo disse que já havia tomado a decisão ano passado, mas fará a mastectomia após a escolha da próxima miss, em junho. “Quando eu tinha 18 anos, meu pai olhou no meu rosto e disse: ‘Você vai acabar morta, morta, morta. Assim como sua mãe’”. A mãe da miss teve câncer de mama aos 27 e morreu, assim como a avó e uma tia-avó de Allyn.

Nenhum comentário: