quinta-feira, 16 de maio de 2013

Chegada de uma frente fria muda o tempo no Sudeste nesta quinta-feira


Chegada de uma frente fria muda o tempo no Sudeste nesta quinta-feira

Em São Paulo (SP), a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva. No Sul, o ar polar entra forte e provoca muito frio, com geada no centro-sul gaúcho

IG
São Paulo - A previsão para esta quinta-feira é de temperaturas elevadas com períodos de instabilidade em algumas regiões do Brasil, segundo informações do Climatempo.
No Sudeste, uma frente fria espalha muitas nuvens sobre São Paulo e chove em vários locais do estado. Na capital paulista, a nebulosidade aumenta e há previsão de chuva entre a tarde e a noite - os termômetros variam entre 18ºC e 25ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem dia ensolarado com períodos de instabilidade no fim da tarde - a máxima chega aos 32°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm sol e tempo firme com a temperatura girando em torno dos 30°C.
No Sul, o ar polar entra forte e provoca muito frio, com geada no centro-sul gaúcho. Em Curitiba (PR), o tempo fica chuvoso durante o dia e a noite com as temperaturas variando entre 13°C e 19°C. Florianópolis (SC) tem dia nublado com chuva de manhã e possibilidade de garoa durante o dia - a máxima não passa dos 20°C. Porto Alegre (RS) tem dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer - o termômetro gira em torno dos 16°C.
No Centro-Oeste, uma frente fria deixa o dia chuvoso no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso. Máxima de 28°C em Campo Grande (MS) e 27°C em Brasília (DF), que tem sol e tempo firme. Goiânia (GO) tem dia ensolarado e alcança os 31°C. Cuiabá (MT) segue com sol e períodos de chuva à tarde e à noite - as temperaturas giram em torno dos 33°C.
No Nordeste, o tempo seco predomina a região. Recife (PE) e João Pessoa (PB) têm dia ensolarado com períodos de instabilidade e a máxima fica na casa dos 30°C. As temperaturas variam entre 23°C e 31°C em Fortaleza (CE), que tem sol com pancadas de chuva no fim do dia. Salvador (BA) tem períodos de nublado com chuva a qualquer hora e alcança os 29°C.
No Norte, áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora do dia, com aberturas de sol. Belém (PA) tem sol entre nuvens com chuva a qualquer hora e registra máxima de 31°C. Palmas (TO) tem tempo firme com o termômetro na casa dos 34°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máxima de 29°C e 31°C, respectivamente. Manaus (AM) tem tempo abafado e instável com máxima de 32°C.

Nenhum comentário: