terça-feira, 14 de maio de 2013

Rio terá três mil novas unidades na Barra, Méier, Penha e Recreio


Rio terá três mil novas unidades na Barra, Méier, Penha e Recreio

Projetos serão voltados para as classes média e média-alta e terão financiamento bancário

O DIA
Rio - Quase 3 mil unidades entre comerciais e residenciais serão lançadas pela construtora Calçada até dezembro. Os empreendimentos ficarão em bairros como Barra da Tijuca, Freguesia, Méier, Penha, Pontal e no Recreio dos Bandeirantes. São projetos voltados para as classes média e média-alta. Todos vão contar com financiamento bancário. O anúncio foi feito pelo presidente da Calçada, João Paulo de Matos, que também acaba de tomar posse como presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ).
João Paulo de Matos, presidente da Calçada e da Ademi-RJ, descarta risco de bolha imobiliária no País
Foto:  Divulgação
Segundo João Paulo, o cenário é positivo para comprar imóveis para morar ou investir. Os juros estão mais acessíveis e o prazo de pagamento chega a 35 anos. A estabilidade no emprego e a melhorada renda dos brasileiros também contribuem para esse panorama. Ele enfatiza que não há risco de bolha imobiliária no País.
Empreendimento que está sendo construído pela empresa no Recreio dos Bandeirantes
Foto:  Divulgação
“Os preços dos imóveis no Rio estavam defasados e se ajustaram. Há bairros com valorização de 50%. Agora, estão se estabilizando. Os bancos aqui financiam, em média, 80% do valor da unidade, diferentemente do que acontecia nos Estados Unidos. Lá, o empréstimo era de 100% e tinham recursos para mobília e até para compra do carro”, lembra.
Tome nota
O Victoria Park, lançado em abril, no Recreio dos Bandeirantes, conta com mais de 20 itens de lazer. Serão 119 apartamentos de três quartos com até duas suítes, coberturas dúplex e lineares, além de apartamentos de térreo com garden.
O Illimitato Residenziale será lançado ainda este mês na Freguesia, em Jacarepaguá. O empreendimento, parceria da Calçada com a Newserrat, terá 84 unidades, com quatro ou cinco quartos, além de coberturas dúplex.

Nenhum comentário: