sábado, 15 de junho de 2013

Alimentos importantes para gestantes A alimentação saudável é essencial para a saúde da gestante e do bebê. Confira dicas de alimentos importantes para a gestante.



Existem sempre dúvidas sobre a alimentação das mamães que acabaram de saber que estão grávidas. Isso é normal, afinal toda mulher quer gerar um filho lindo e saudável. Para isso, é importante apostar em uma alimentação saudável durante toda a gravidez. Saiba mais sobre o assunto e confira os alimentos importantes para gestantes.
632952 Os alimentos da gestante devem ser ricos em nutrientes. Foto divulgação Alimentos importantes para gestantes Os alimentos da gestante devem ser ricos em nutrientes. (Foto: divulgação)

ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ

alimentação saudável durante a gravidez muitas vezes parece ser algo complicado, principalmente porque existem informações contrárias a respeito do que faz bem ou não para o bebê em desenvolvimento. Muitas mulheres já ouviram, por exemplo, que os ovos sãoexcelentes ou ruins para as grávidas.
Cada mamãe possui um organismo diferente e só o médico pode recomendar uma dieta específica para gestante. Portanto, o que pode ser bom para uma, pode ser ruim para outra. Além disso, durante esse período da vida da mulher, não é um momento de comer tudo o que quer e a hora que deseja. Dizer que tem que comer por dois é um pensamento totalmente errado.
632952 A alimentação da gestante é essencial para o desenvolvimento do bebê. Foto divulgação Alimentos importantes para gestantes A alimentação da gestante é essencial para o desenvolvimento do bebê. (Foto: divulgação)

ALIMENTOS IMPORTANTES PARA GESTANTES

1. Ferro: pode ser encontrado em carnes, ovos, feijão, verduras, fígado e outrosalimentos. Os alimentos ricos em vitamina C ajudam na absorção desse nutriente, portanto, consuma frutas cítricas;
2. Ácido fólico: pode ser encontrado em vegetais verde escuros, cereais e frutas cítricas. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico da gestante e protegem o feto ;
  
3. Vitamina C: pode ser encontrada nas frutas como laranja, morango, kiwi, mamão, abacaxi, melancia e outras frutas cítricas;
4. Magnésio: pode ser encontrado em nozes, frutos do mar, cereais integrais, soja, feijões e ervilhas. O cálcio e a vitamina D devem ser reforçados a partir do terceiro trimestre, já que a mãe começa a esgotar suas reservas;
5. Cálcio: encontrado no leite e derivados, bebidas de soja, gema de ovo e cereais integrais;
6. Vitamina D: pode ser obtida através do leite enriquecido, ovos, manteiga e fígado;
7. Carboidratos: proporcionam energia para a mãe e atuam no desenvolvimento do bebê. Aposte no arroz, macarrão, pães e outros cereais integrais;
8. Proteínas: encontradas nas carnes, feijão, leite e derivados. São essenciais para a construção e renovação dos tecidos da mãe e do bebê.
632952 A gestante deve ter uma alimentação saudável. Foto divulgação Alimentos importantes para gestantes A gestante deve ter uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)
dieta saudável para a gestante é essencial para o crescimento e desenvolvimento do bebê.  Além disso, ela também é muito importante para a saúde da mamãe. Aposte no consumo dos alimentos citados e tenha uma gravidez saudável.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação eeducação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: